Andreescu e Auger-Aliassime mantêm boas atuações na grama

A temporada de grama está sendo promissora para os tenistas canadenses. Na última quinta-feira, Bianca Andreescu conquistou mais uma vitória ao derrotar a neozelandesa Lulu Sun, cabeça de chave número 7, com um placar de 6-0, 6-4, na segunda rodada do Libema Open.
Andreescu, que é natural de Mississauga, Ontário, se destacou no jogo ao não cometer erros ao defender os quatro break points que enfrentou, ao mesmo tempo em que conseguiu quebrar o serviço de Sun quatro vezes em sete oportunidades. Com essa vitória, Andreescu se prepara para enfrentar a romena Elena-Gabriela Ruse, que também venceu sua partida anterior, derrotando a canadense Carson Branstine por 6-4, 6-3. Branstine, que surpreendeu ao vencer a primeira cabeça de chave, a russa Liudmila Samsonova, na quarta-feira, foi eliminada nesta fase.
O confronto entre Andreescu e Sun foi o primeiro entre as duas jogadoras no circuito da WTA. Anteriormente, Andreescu já havia vencido Joanna Garland, de Taiwan, com um jogo sólido que terminou em 6-1, 6-3 na rodada de 32. Vale lembrar que, no último mês, durante o Torneio de Roland Garros, Andreescu não conseguiu avançar das qualificatórias. Entretanto, com sua vitória de quinta-feira, ela soma agora seis vitórias em torneios principais na temporada de 2025.
Enquanto isso, o tenista Félix Auger-Aliassime, representando Montreal, avançou para as quartas de final do torneio Boss Open, que acontece em Stuttgart, Alemanha. Ele venceu o francês Giovanni Mpetshi Perricard por 6-4, 6-4, mostrando um bom desempenho ao converter três de quatro oportunidades de quebra no jogo. Auger-Aliassime, que é o quarto cabeça de chave em Stuttgart, enfrentará na próxima fase o jovem alemão de 17 anos, Justin Engel, que entrou como um wild-card.