Notícias Agora

Ancelotti pode deixar Seleção Brasileira após condenação na Espanha

Carlo Ancelotti, atual técnico da Seleção Brasileira e ex-treinador do Real Madrid, foi condenado pela Justiça da Espanha a um ano de prisão devido a um delito fiscal cometido em 2014. Além da pena, o juiz determinou que ele pague uma multa de mais de 386 mil euros, aproximadamente R$ 2,4 milhões, e também perca o direito a benefícios fiscais e subsídios públicos por um período de três anos.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A acusação do Ministério Público espanhol afirma que Ancelotti fraudou o fisco em mais de um milhão de euros entre 2014 e 2015, período em que estava à frente do Real Madrid. Em 2015, Ancelotti foi absolvido de um caso semelhante, mas agora a decisão do tribunal declarou a responsabilidade civil, que implica na obrigatoriedade de pagamento à Fazenda Pública.

Embora tenha recebido a sentença de prisão, a legislação espanhola prevê que penas de até dois anos, quando o crime não envolve violência e o réu não possui antecedentes, podem ser convertidas em punições alternativas, como o pagamento de multas ou restrições administrativas. Dessa forma, Ancelotti não precisará cumprir a pena em regime fechado, o que levantou questionamentos sobre sua permanência no cargo da Seleção Brasileira. A situação deixou a seleção em dúvida quanto à continuidade do técnico, mas até o momento, ele permanecerá no cargo.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Editorial Noroeste

Conteúdo elaborado pela equipe do Folha do Noroeste, portal dedicado a trazer notícias e análises abrangentes do Noroeste brasileiro.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo