SBT registra aumento de audiência com Bake-Off e programas populares

O SBT registrou um aumento significativo na audiência e no alcance de seus programas no fim de semana dos dias 9 e 10 de agosto, com novidades em sua programação. As estreias de “Bake-Off Brasil – Mão na Massa”, “Programa do João” e “Show do Milhão EMS – Celebridades” movimentaram o público e contribuíram para o crescimento da emissora em comparação aos quatro últimos fins de semana.
O canal também notou um aumento na participação em relação a seus concorrentes e um crescimento nas interações positivas nas redes sociais.
Sábado de estreias e liderança em capitais
No sábado (9/08), a 11ª temporada de “Bake-Off Brasil – Mão na Massa” registrou um aumento de 34% na audiência em todo o Brasil, alcançando 2,6 milhões de espectadores. Essa data foi um marco, com um crescimento de 15% em relação à média dos últimos quatro sábados.
Os resultados nas principais capitais foram também impressionantes:
– Em Grande São Paulo, a audiência cresceu 28%.
– No Grande Rio de Janeiro, houve um aumento de 92%.
– Porto Alegre e Belo Horizonte também apresentaram índices elevados.
– A emissora garantiu a vice-liderança nas audiências em cidades como Rio de Janeiro, Belém, Manaus, Goiânia e Recife.
logo depois, a estreia do “Programa do João” atraiu 3,2 milhões de telespectadores em todo o país, especialmente em capitais como Rio de Janeiro e Belo Horizonte, onde a audiência também foi expressiva.
Domingo com Show do Milhão em alta
No domingo (10/08), o “Show do Milhão EMS – Celebridades”, apresentado dentro do “Programa Silvio Santos” com Patricia Abravanel, alcançou uma média de 18,3 milhões de espectadores no Brasil. O programa obteve 6,9 pontos de audiência no Painel Nacional de Televisão (PNT), confirmando a vice-liderança com 30% a mais do que a terceira colocada, e registrou um tempo médio de 1h48 assistido.
Exibido entre 22h45 e 23h43, o “Show do Milhão” foi um dos destaques da audiência nacional e teve grande repercussão em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Fortaleza e Vitória.
Sucesso nas redes sociais
A edição do programa contou com celebridades como Falcão, Danilo Gentili, Hélio de La Peña, Blogueirinha, Marcelo Adnet e Ratinho. A repercussão foi bastante positiva, com a hashtag #ShowDoMilhao figurando entre os cinco tópicos mais comentados nas redes sociais. Foram registradas 75% de menções positivas, conforme dados de monitoramento das plataformas de interação online.