Ford Bronco elétrico é lançado na China com 650 km de autonomia

A Ford acaba de apresentar na China duas novidades quentíssimas do icônico SUV Bronco: uma versão totalmente elétrica (tá, estamos falando do Bronco EV) e outra híbrida, que ela chama de EREV. As duas devem chegar às lojas no final do ano, mas ainda não há confirmação se vão desembarcar aqui no Brasil.
Quem aí gosta de um off-road sabe como um bom SUV pode ser divertido na estrada e fora dela. O Bronco EV, por exemplo, chega com uma bateria blade de 105,4 kWh da BYD. Isso promete um alcance de até 650 km, seguindo o ciclo chinês CLTC. E a montagem rola na província de Jiangxi.
O Bronco EV não é só uma cara nova; ele vem com tração integral e tem dois motores elétricos — um na frente com 130 kW e outro atrás, de 202 kW. Juntos, eles oferecem 311 cv de pura adrenalina, permitindo que o SUV atinja até 170 km/h. E a presença dele na estrada? Com 5,02 m de comprimento e pesando 2.630 kg, é impossível não notar esse gigante.
Uma característica bem interessante desse modelo é o sensor lidar no teto, que promete levar a assistência à condução a um novo nível. Para quem enfrenta muito trânsito, tecnologias assim podem ser um alívio.
Agora, se você é fã de um motor a combustão, a versão EREV é a sua praia. Ela conta com o motor elétrico dianteiro de 130 kW e um motor traseiro de 180 kW, mas também tem um motor a combustão 1.5 turbo de 110 kW que funciona como gerador. Essa combinação leva a autonomia total para impressionantes 1.220 km — 220 km no modo elétrico e o restante quando o motor a gasolina entra em ação. A bateria é menor, de 43,7 kWh, e o peso total fica em 2.510 kg.
Ambas as versões não perderam a essência robusta e imponente do Bronco original, mas agora estão mais conectadas e ecológicas, pensando no público chinês que adora tecnologia.
E assim, a Ford dá um passo firme no maior mercado de carros elétricos do mundo, mostrando que está a todo vapor nessa onda de eletrificação.