Ducati apresenta Multistrada V4S no Brasil com nova estratégia

A Ducati chegou com tudo no Brasil ao anunciar a nova Multistrada V4S, uma máquina cheia de novidades em tecnologia e desempenho que promete conquistar os apaixonados por motos sport-touring. Este modelo traz a honra de ser a primeira Ducati com garantia de 4 anos por aqui, além de um painel em português. Para quem busca conforto e desempenho, essa é uma opção e tanto!
No coração da Multistrada está o motor V4 Granturismo de 1.158 cm³, que agora atende ao padrão Euro 5+. Com 170 cv a 10.750 rpm e 12,7 kgfm de torque a 9.000 rpm, o que não vai faltar é força na hora de acelerar. Para os fãs de moto que valorizam a praticidade, a manutenção é tranquila: troca de óleo a cada 15.000 km e ajuste de válvulas a cada 60.000 km. Isso sim é uma boa notícia!
Outro detalhe bacana é a suspensão eletrônica semiativa Marzocchi, que agora conta com novos sensores e a função de rebaixamento automático. Isso facilita na hora de botar os pés no chão em baixas velocidades, algo que muitos pilotos apreciam. Para quem tem dificuldade para retirar a moto do descanso lateral, a nova função Easy Lift traz um alívio.
Tecnologia e Segurança
Em termos de segurança, a Multistrada V4S não decepciona. Ela vem equipada com radar dianteiro e traseiro, Controle de Cruzeiro Adaptativo e Detecção de Ponto Cego, além de um sistema de Aviso de Colisão Frontal. Já imaginou receber um aviso antes de um possível choque? É um recurso que faz toda a diferença no dia a dia.
E que tal a iluminação? A moto conta com faróis full-LED, incluindo as Ducati Cornering Lights, que melhoram a visibilidade nas curvas. O painel TFT colorido de 6,5″ é um espetáculo à parte, com navegação integrada e conexão com smartphone, tudo para tornar a pilotagem mais intuitiva.
Comportamento e Pilotagem
A Ducati também fez ajustes no chassi, com um quadro monocoque de alumínio leve e um braço oscilante duplo redesenhado. Isso melhora a estabilidade e permite uma pilotagem mais equilibrada, ideal para aqueles que adoram encarar longas viagens. Para os que curtem diferentes estilos de pilotagem, a nova Multistrada oferece cinco modos: Sport, Touring, Urban, Wet e Enduro. O modo Wet é incrível para dias de chuva, limitando a potência e otimizando o controle de tração.
E ainda há mais! Os freios Brembo Stylema garantem uma frenagem super eficiente, com discos de 330 mm na dianteira e de 280 mm na traseira. Além disso, há um sistema de monitoramento de pressão dos pneus — segurança em primeiro lugar, certo?
O peso total da moto é uma beleza: apenas 66,7 kg para o motor, e ela vem com pneus Pirelli Scorpion Trail II, que garantem boa aderência em diferentes terrenos. Embora o preço exato da nova Multistrada V4S 2025 ainda não tenha sido divulgado, as vendas começam em setembro, e é certeza que muitos já estão contando os dias.
A Visão de quem Entende
Conversando com Francesco Milicia, vice-presidente global de vendas da Ducati, ele destacou como toda a experiência da marca na MotoGP vem a calhar para entregar motos mais confortáveis e fáceis de dirigir. Ele vê a nova Multistrada como um modelo que carrega a essência de performance e sofisticação da Ducati, algo que ainda faz os olhos de muitos brilhar.
Milicia também se mostrou impressionado com a paixão dos brasileiros pelas motos da Ducati. “Queremos continuar a dar suporte para essa paixão”, disse ele. E para celebrar essa relação, ele convida todos para participarem do Ducati Week 2025, um verdadeiro encontro de amantes da marca. Essa é a vibe, pessoal!