Globo volta a adotar contratos longos e amplia elenco exclusivo

A Rede Globo está intensificando sua estratégia de renovar contratos de longo prazo com alguns de seus artistas, buscando restabelecer um elenco fixo. Recentemente, a emissora começou a firmar novos acordos com atores que fazem parte do seu elenco principal.
Atualmente no ar como Ivan na nova versão de “Vale Tudo”, Renato Góes foi um dos primeiros a assinar um contrato estendido com a Globo. O ator é uma das figuras centrais da trama e faz parte do grupo que a emissora quer manter de forma contínua em sua equipe.
Além de Renato, outros nomes de peso estão sendo considerados para retornarem a esse elenco exclusivo. Carolina Dieckmann e Paolla Oliveira, que já tinham finalizado seus contratos anteriormente, foram convidadas a voltar. Ambas estão participando da novela “Vale Tudo”, o que indica um esforço da Globo para reaproximar essas atrizes.
Outro destaque é Lázaro Ramos, que saiu da Globo em 2021 para se dedicar a projetos na Amazon. Ele já confirmou seu retorno e irá interpretar o vilão na novela “A Nobreza do Amor” (título provisório), que será exibida às 18h e escrita por Duca Rachid, Júlio Fischer e Elisio Lopes Jr.
Em 2025, a emissora também renovou o vínculo com diversos outros talentos. Entre eles, estão Eduardo Sterblitch, que continuará como ator, diretor e criador; Duda Santos e Adriana Esteves, que permanecem na Globo; Rodrigo Lombardi, que também prolongou seu contrato; além de autores como Bruno Luperi e Daniel Ortiz, que seguirão criando novos projetos para a dramaturgia.
Essas ações da emissora visam reforçar sua estratégia de consolidar um elenco exclusivo, algo que foi uma característica marcante da Globo em décadas passadas.