Entretenimento

Globo volta a adotar contratos longos e amplia elenco exclusivo

A Rede Globo está intensificando sua estratégia de renovar contratos de longo prazo com alguns de seus artistas, buscando restabelecer um elenco fixo. Recentemente, a emissora começou a firmar novos acordos com atores que fazem parte do seu elenco principal.

Atualmente no ar como Ivan na nova versão de “Vale Tudo”, Renato Góes foi um dos primeiros a assinar um contrato estendido com a Globo. O ator é uma das figuras centrais da trama e faz parte do grupo que a emissora quer manter de forma contínua em sua equipe.

Além de Renato, outros nomes de peso estão sendo considerados para retornarem a esse elenco exclusivo. Carolina Dieckmann e Paolla Oliveira, que já tinham finalizado seus contratos anteriormente, foram convidadas a voltar. Ambas estão participando da novela “Vale Tudo”, o que indica um esforço da Globo para reaproximar essas atrizes.

Outro destaque é Lázaro Ramos, que saiu da Globo em 2021 para se dedicar a projetos na Amazon. Ele já confirmou seu retorno e irá interpretar o vilão na novela “A Nobreza do Amor” (título provisório), que será exibida às 18h e escrita por Duca Rachid, Júlio Fischer e Elisio Lopes Jr.

Em 2025, a emissora também renovou o vínculo com diversos outros talentos. Entre eles, estão Eduardo Sterblitch, que continuará como ator, diretor e criador; Duda Santos e Adriana Esteves, que permanecem na Globo; Rodrigo Lombardi, que também prolongou seu contrato; além de autores como Bruno Luperi e Daniel Ortiz, que seguirão criando novos projetos para a dramaturgia.

Essas ações da emissora visam reforçar sua estratégia de consolidar um elenco exclusivo, algo que foi uma característica marcante da Globo em décadas passadas.

Editorial Noroeste

Conteúdo elaborado pela equipe do Folha do Noroeste, portal dedicado a trazer notícias e análises abrangentes do Noroeste brasileiro.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo