Globo revela estratégia surpreendente no SP1 para impulsionar a audiência com “Vale Tudo”!

A nova versão da novela Vale Tudo, escrita por Manuela Dias, ainda não atingiu os índices de audiência esperados pela TV Globo, apesar do alvoroço nas redes sociais. Na Grande São Paulo, a audiência da trama está apenas ligeiramente acima da novela anterior, Mania de Você, com uma diferença de 0,5 ponto (21,6 a 21,1 no Ibope).
O público tem levantado várias críticas que podem estar impactando o desempenho da novela. Entre os pontos mencionados estão:
- Diálogos que soam “duros” e artificiais
- Desempenho desigual do elenco
- Inconsistências no roteiro
- Comparações constantes com a versão original, exibida em 1988
Diante desse cenário, a Globo está criando estratégias para melhorar a recepção da novela. Recentemente, os atores Renato Góes e Malu Galli, que interpretam Ivan e Celina, participaram do SP1, o telejornal local de São Paulo. Durante a transmissão, além da conversa ao vivo, eles também saíram às ruas para interagir com os fãs, em uma matéria especial. A presença dos atores foi promovida nas redes sociais como uma oportunidade dos telespectadores se encontrarem com seus ídolos.
Entretanto, essa iniciativa gerou reações mistas nas redes. Algumas pessoas fizeram piadas sobre o sucesso da novela, questionando a afirmação da emissora e expressando ceticismo com relação à sua audiência, enquanto outros defenderam a produção, pedindo que parassem as comparações com a versão antiga.
Nos bastidores, Vale Tudo é fruto de um trabalho colaborativo. Além do texto principal de Manuela Dias, participaram outros autores, como Aline Maia e Luciana Pessanha. A direção artística é de Paulo Silvestrini e a direção geral é de Cristiano Marques. A novela vai ao ar de segunda a sábado, às 21h10, logo após o Jornal Nacional.
Apesar da audiência abaixo do esperado, a emissora não planeja encurtar a exibição de Vale Tudo, que seguirá no ar até outubro. Para esse período, a TV Globo já está preparando sua próxima novela: Três Graças (título provisório), escrita por Aguinaldo Silva, que promete resgatar o estilo clássico das grandes novelas, com enredos populares e personagens marcantes.