Globo investe em novos autores para novelas das 18h e 19h

A TV Globo está ampliando seus esforços para renovar o time de roteiristas de suas novelas, especialmente nas faixas das 18h e 19h. Essa iniciativa se concentra na supervisão de projetos por autores experientes e no apoio a novos talentos, que estão sendo formados em oficinas promovidas pela emissora.
Um dos mentorados nessa nova fase é Ricardo Linhares, que irá supervisionar dois projetos importantes: um para o horário das 19h, escrito por Juan Jullian, e outro para a faixa das 18h, desenvolvido pelas autoras Carla Faour e Julia Spadaccini, conhecidas pelo trabalho na série "Segunda Chamada".
Além deles, as veteranas Ana Maria Moretzsohn e Glória Barreto também estão de volta à emissora, atuando como supervisores e oferecendo apoio a uma nova geração de roteiristas.
Formação de Novos Talentos
A Globo planeja retomar a oficina "Cria Globo", iniciada em 2023 e que continuará em 2024, com o objetivo de treinar autores para diferentes horários das novelas. Durante a oficina de 2023, focada na faixa das 18h, participaram nomes como Renata Corrêa, que trabalhou em "Rensga Hits!", e Martha Mendonça, entre outros. Para a faixa das 19h, o curso incluiu Juan Jullian e Thais Pontes, entre outros talentos.
Próximas Estreias na Programação
Na faixa das 18h, após "Êta Mundo Melhor!", a nova novela chamada "A Nobreza do Amor" (título provisório) está prevista para estrear, com criação de Duca Rachid, Júlio Fischer e Elisio Lopes Jr. Já no horário das 19h, seguirão com "Coração Acelerado", escrita por Izabel de Oliveira e Maria Helena Nascimento.
Caso tudo ocorra bem, o projeto de Juan Jullian pode começar a ser produzido no segundo semestre de 2026, exibido logo após "A Nobreza do Amor". Já o trabalho de Carla Faour e Julia Spadaccini deve ser produzido após "Coração Acelerado", também no segundo semestre do próximo ano.
Antes que qualquer projeto receba a confirmação para a produção, passará por uma última fase de avaliação.