Êta mundo melhor! alcança maior audiência das 18h desde 2019

A nova novela da Globo, “Êta Mundo Melhor!”, já está fazendo história na faixa das 18h. Em sua primeira semana, a trama obteve a maior média de audiência para esse horário nos últimos seis anos, superando outras produções recentes da emissora.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Escrita por Walcyr Carrasco e Mauro Wilson, a novela, que tem uma abordagem rural, logo conquistou os telespectadores. De segunda a sábado, os seis episódios iniciais alcançaram uma média de 19,9 pontos na medição na Grande São Paulo, de acordo com dados do Kantar Ibope. Esse resultado representa a melhor estreia semanal das novelas das seis desde “Éramos Seis”, que em 2019 registrou 20,7 pontos.
O bom desempenho inicial de “Êta Mundo Melhor!” pode ser, em parte, atribuído a uma programação especial da Globo, que incluiu a exibição das quartas de final do Mundial de Clubes da FIFA. Na sexta-feira, por exemplo, a novela chegou a picos de quase 25 pontos de audiência.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Além do recorde na média semanal, a novela também estreou com 21,5 pontos, superando a estreia de todas as suas antecessoras diretas. Para contextualizar, cada ponto de audiência em 2025 corresponde a aproximadamente 77.488 lares sintonizados na Grande São Paulo, o que significa que, em média, mais de 1,5 milhão de casas assistiram a cada capítulo na primeira semana.
A Globo planeja exibir “Êta Mundo Melhor!” até 27 de fevereiro de 2026, totalizando 208 capítulos, tornando-se uma das produções mais longas da faixa das 18h. Os primeiros 30 capítulos foram escritos por Walcyr Carrasco e Mauro Wilson, com Mauro assumindo como autor principal a partir do capítulo 31, contando com a colaboração de outros roteiristas. A direção artística é responsabilidade de Amora Mautner e sua equipe.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Além disso, a Globo já definiu que a próxima novela das 18h se chamará “A Nobreza do Amor”, com estreia programada para 2 de março de 2026. O projeto, que ainda está em fase de sigilo, tem como autores Duca Rachid, Elísio Lopes Jr. e Júlio Fischer. Camila Pitanga é um nome cogitado para o papel principal.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE