Descubra o que Cassio Gabus Mendes revela sobre o remake de ‘Elas por Elas’!

Neste domingo, 4 de maio, Cassio Gabus Mendes irá compartilhar momentos importantes de sua carreira em uma entrevista no programa Persona, da TV Cultura. Durante a atração, o ator comentará sobre o recente remake da novela Elas por Elas e falará sobre sua família, que é repleta de artistas. Ele também receberá homenagens de colegas e amigos, entre eles, Tony Ramos, Caio Blat, Marco Ricca e Suzy Rêgo. A edição inédita será exibida a partir das 21h, sob a apresentação de Atilio Bari e Chris Maksud.
Cassio relembrará seus primeiros passos na atuação. Sua estreia na TV Globo ocorreu na novela Elas por Elas, em 1982. Por uma curiosa coincidência, seu último trabalho na emissora foi justamente no remake da mesma novela, que foi ao ar em 2024. No entanto, o ator notou diferenças entre as duas versões. Ele destacou que, embora o título e o logotipo sejam os mesmos, a nova produção apresenta um conceito diferente: “Era uma outra novela, vamos ser sinceros aqui. Não era somente Elas por Elas”.
O primeiro papel de Cassio na TV foi em uma obra escrita por seu pai, Cassiano Gabus Mendes, uma referência na teledramaturgia brasileira. A tradição artística da família é notável. Seu avô, Otávio Gabus Mendes, foi um destacado radialista e cineasta; seu irmão, Tato Gabus Mendes, também é um ator reconhecido; sua mãe, Elenita Sanches, atuou como atriz; e sua esposa, Lídia Brondi, também é atriz, tendo contracenado com ele em Vale Tudo. Além disso, seu tio, Luis Gustavo, é outra figura importante na história da televisão no Brasil.
Ao longo das últimas décadas, Cassio Gabus Mendes tem se destacado não apenas em novelas e minisséries, mas também no teatro e no cinema. Seus diversos papéis e projetos lhe renderam uma ampla rede de amigos e admiradores. Entre eles, Tony Ramos, com quem atuou recentemente no filme 45 do Segundo Tempo; Caio Blat, que trabalhou com Cassio no longa Batismo de Sangue e na novela Lado a Lado; Marco Ricca, que o dirigiu em Cabeça a Prêmio; e Suzy Rêgo, com quem está em cartaz na peça Uma Ideia Genial.