Dicas/Insights

Wimbledon 2026: Gauff x Pegula na semi

Novak Djokovic tenta chegar a mais uma semifinal de Wimbledon, mas enfrenta um teste difícil contra o cabeça de chave número 3, Felix Auger-Aliassime. O sérvio de 39 anos busca seu 25º…

Editorial Noroeste
Por Editorial Noroeste 2 min de leitura

Novak Djokovic tenta chegar a mais uma semifinal de Wimbledon, mas enfrenta um teste difícil contra o cabeça de chave número 3, Felix Auger-Aliassime. O sérvio de 39 anos busca seu 25º título de Grand Slam. O atual campeão, Jannik Sinner, espera o vencedor nas semifinais.

Djokovic não ficou satisfeito com seu desempenho na vitória em quatro sets contra o qualifier Roman Safiullin no domingo. Agora, ele enfrenta o canadense Auger-Aliassime, o cabeça de chave mais alto restante em sua chave. Djokovic busca sua 15ª semifinal em Wimbledon, um recorde, mas o sete vezes campeão sabe que precisa melhorar para vencer Auger-Aliassime, que está nas quartas de final pela segunda vez.

Em outra partida, Coco Gauff mostrou sua resiliência ao virar o jogo mais uma vez e alcançar sua primeira semifinal. Ela derrotou a quarta cabeça de chave, Jessica Pegula, em três sets no confronto americano na Quadra Central. Gauff enfrentará Naomi Osaka ou Karolina Muchova na quinta-feira por uma vaga em sua primeira final em Wimbledon.

Pegula, a cabeça de chave mais alta restante nas quartas de final, quebrou o saque de Gauff no primeiro game e dominou o primeiro set. No entanto, ela não aproveitou suas chances e foi passiva no segundo e terceiro sets, permitindo a virada de Gauff, que venceu por 4-6, 6-3 e 6-3 em uma hora e 48 minutos. Gauff, de 22 anos, nunca havia passado da quarta rodada em Wimbledon, onde fez sua estreia em 2019.

A partida de Djokovic é a terceira programada na Quadra Central, após o jogo entre Gauff e Pegula e a conclusão do jogo de Alexander Zverev com Jiri Lehecka, que foi suspenso na noite anterior devido ao toque de recolher. Zverev vencia por dois sets, com o terceiro empatado em 3-3. Djokovic pode entrar em quadra após as 17h, horário local, dependendo do término dos jogos anteriores.

Outros resultados do dia

Jannik Sinner venceu Jan-Lennard Struff por 7-5, 7-6(4) e 6-3 na Quadra Nº 1. O italiano continua na disputa e pode enfrentar Djokovic nas semifinais. Naomi Osaka enfrentou Karolina Muchova na Quadra Nº 1, em uma reedição da final de Bad Homburg de duas semanas atrás, da qual Osaka se retirou após perder o primeiro set.

Editorial Noroeste

Editorial Noroeste

Conteúdo elaborado pela equipe do Folha do Noroeste, portal dedicado a trazer notícias e análises abrangentes do Noroeste brasileiro.

Mais textos do autor →