Jornal do SBT volta em agosto com Simone Queiroz na bancada

O SBT está se preparando para relançar o Jornal do SBT, um telejornal que deixou a programação em dezembro de 2016. O novo formato será exibido diariamente por volta da 0h30, antes do programa The Noite com Danilo Gentili.
A estreia, que estava agendada para 18 de agosto, foi adiada para a madrugada do dia 25 para 26 de agosto. A bancada do telejornal será liderada por Simone Queiroz, que terá a companhia de outro jornalista ainda não revelado.
De acordo com informações, o novo Jornal do SBT adotará um modelo analítico, visando uma comunicação mais voltada para o público das classes A e B. A ideia é oferecer debates aprofundados e análises detalhadas sobre os principais assuntos do dia, buscando atrair um público mais qualificado. Vale destacar que, ao contrário de outros telejornais da emissora, o programa será gravado, com edições feitas diariamente por volta das 21h30.
Para contextualizar, o Jornal do SBT foi lançado em 20 de maio de 1991, inicialmente apresentado por Lillian Witte Fibe. Ao longo dos anos, o telejornal passou por diversas mudanças de equipe e formato. Entre 1993 e 1995, foi comandado por Eliakim Araújo e Leila Cordeiro. Depois disso, diversas reformulações ocorreram, incluindo edições com Hermano Henning e Carlos Nascimento. A versão final, que ficou no ar de 2012 a 2016, teve como âncoras Karyn Bravo e Analice Nicolau, até ser retirado de vez da programação. Com o retorno, após nove anos fora do ar, o objetivo é criar um espaço único no jornalismo do SBT.
Além do relançamento do Jornal do SBT, a emissora confirmou também o retorno do SBT Repórter, que estava fora da grade desde 2017. Este programa será exibido às sextas-feiras, ocupando o horário que era da Tela de Sucessos. A apresentação ficará a cargo de César Filho e Silvia Abravanel, com estreia marcada para ocorrer em breve, logo após a saída do programa Aqui Agora da programação da emissora.