Dicas/Insights

Manchester United fecha com Ederson por R$ 35 mi

O Manchester United chegou a um acordo com a Atalanta, da Itália, para a contratação do meio-campista brasileiro Ederson, de 26 anos. O valor do negócio é de £35 milhões (cerca de…

Editorial Noroeste
Por Editorial Noroeste 3 min de leitura

O Manchester United chegou a um acordo com a Atalanta, da Itália, para a contratação do meio-campista brasileiro Ederson, de 26 anos. O valor do negócio é de £35 milhões (cerca de 40,5 milhões de euros).

O jogador assinará um contrato de quatro temporadas com o clube inglês, com opção de prorrogação por mais um ano. A transferência ainda depende da realização de exames médicos. Segundo fontes, a conclusão do negócio deve ocorrer no início de julho, antes do retorno do United aos treinos de pré-temporada.

Ederson será o primeiro reforço do clube desde que Michael Carrick foi efetivado como técnico permanente no mês passado. O acordo também prevê £3,9 milhões (4,5 milhões de euros) em pagamentos adicionais baseados em metas.

Esta é a primeira de até três contratações previstas para o meio-campo do United neste verão europeu. O setor é prioridade para a comissão técnica, especialmente após a saída do compatriota de Ederson, Casemiro, de 34 anos, cujo contrato termina no fim do mês.

Com três jogos pela seleção brasileira, Ederson esteve na pré-lista de 55 jogadores para a Copa do Mundo, mas não foi convocado pelo técnico Carlo Ancelotti para a lista final.

Outros alvos no mercado

O Manchester United também demonstra interesse no meia Mateus Fernandes, do West Ham. O clube londrino, rebaixado na última temporada, busca um lucro significativo com a venda do português, que custou mais de £40 milhões quando foi contratado junto ao Southampton no ano passado.

Outro nome na mira é o inglês Elliot Anderson, do Nottingham Forest. No entanto, o jogador teria preferência por se transferir para o Manchester City.

Além do meio-campo, o United busca um jogador para o lado esquerdo do campo. Lewis Hall, do Newcastle, está entre os observados. O clube também procura um atacante para fazer sombra a Benjamin Sesko.

A diretoria ainda não definiu a composição do setor de goleiros. Radek Vitek, de 22 anos, que se destacou por empréstimo no Bristol City, onde venceu todos os prêmios de jogador do ano do clube, é uma opção. Em abril, o tcheco afirmou à BBC Sport que deseja atuar com regularidade, indicando que não aceitaria ser reserva de Senne Lammens.

Informações de bastidores indicam que o ex-titular Andre Onana foi comunicado de que pode procurar um novo clube. Ainda não está claro se os salários do camaronês serão atendidos por outra equipe, especialmente considerando que ele se beneficiará de um aumento por causa da classificação do United para a próxima Liga dos Campeões.

Ederson se destacou na Atalanta por sua versatilidade no meio-campo. Em 180 jogos pelo clube italiano, marcou 16 gols. A contratação foi impulsionada pelo acionista minoritário Sir Jim Ratcliffe. O clube reformulou sua operação de análise de dados sob o comando de Michael Sansoni, ex-executivo da Mercedes na Fórmula 1, que trabalhou com o diretor de futebol Jason Wilcox na identificação de alvos. O técnico Carrick confirmou que participa das reuniões de recrutamento desde que foi nomeado substituto temporário de Ruben Amorim em janeiro.

Editorial Noroeste

Editorial Noroeste

Conteúdo elaborado pela equipe do Folha do Noroeste, portal dedicado a trazer notícias e análises abrangentes do Noroeste brasileiro.

Mais textos do autor →