Os herdeiros do Grupo Globo, João Roberto Marinho, José Roberto e Irineu Marinho, estão envolvidos em uma disputa judicial que pode levar a leilão um apartamento histórico em Copacabana, no Rio de Janeiro. A briga começou em 2019, quando os irmãos passaram a cobrar aluguéis atrasados de três lojas de sua propriedade na região.
De acordo com informações da coluna GENTE, que teve acesso ao processo, a fiadora do contrato de aluguel é uma socialite que mora no imóvel localizado na Avenida Atlântica. O valor da dívida é de 330 mil reais. A Justiça autorizou que os herdeiros acionassem a fiadora para quitar o débito.
O imóvel em questão tem um valor estimado de quatro milhões de reais, segundo avaliação de um perito. São 400 metros quadrados de área, com sala ampla e vista para o mar de Copacabana. O apartamento pertenceu a Nara Leão, cantora considerada um ícone da Bossa Nova. No local, a artista recebia nomes como João Gilberto, Tom Jobim, Roberto Menescal, Chico Buarque e Carlos Lyra.
A proprietária atual entrou com recurso contra a decisão judicial. Ela afirma que o imóvel tem valor cultural e histórico e que foi enganada ao aceitar ser fiadora. A defesa também alega que ela é idosa e viúva, e que seu filho, que possui 50% do apartamento, não assinou o contrato de locação. A Justiça, no entanto, ignorou os argumentos e determinou a avaliação do imóvel para que ele seja levado a leilão.