Dicas/Insights

Corinthians: Diniz muda ataque contra o Grêmio

O Corinthians enfrenta o Grêmio neste sábado, às 17h30 (de Brasília), em Porto Alegre, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe comandada por Fernando Diniz terá uma mudança no setor ofensivo…

Editorial Noroeste
Por Editorial Noroeste 2 min de leitura

O Corinthians enfrenta o Grêmio neste sábado, às 17h30 (de Brasília), em Porto Alegre, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe comandada por Fernando Diniz terá uma mudança no setor ofensivo para a partida.

O time busca a segunda vitória fora de casa no Brasileirão, mas enfrenta dificuldades ofensivas. O Corinthians tem o pior ataque da competição e apenas um triunfo como visitante até o momento.

Desde 2017, o Corinthians se mostra um visitante incômodo para o Grêmio. O time gaúcho, por sua vez, perdeu apenas um dos últimos 17 jogos em casa no ano. Nos últimos cinco jogos, o Corinthians produziu o menor nível de ameaça ofensiva da Série A, segundo dados disponíveis.

Outros assuntos relacionados ao Corinthians

O Ministério Público pediu explicações ao Corinthians sobre a atuação de um gerente que é pivô de uma investigação. A promotoria quer informações sobre pagamentos feitos a uma empresa em nome de Fernando José da Silva. De acordo com a apuração, apesar de uma declaração do presidente Osmar Stabile, o funcionário segue trabalhando no clube.

Na Copa do Brasil Feminina, o Palmeiras enfrenta o Corinthians pela terceira fase da competição. O duelo será em jogo único, e as equipes buscam a classificação.

No ranking de premiações de 2026, o Cruzeiro subiu para a sexta posição, enquanto o Flamengo disparou na liderança. O Corinthians aparece atrás do rival flamenguista, que tem a melhor campanha na Libertadores e aumentou a distância na lista de maiores valores recebidos.

Editorial Noroeste

Editorial Noroeste

Conteúdo elaborado pela equipe do Folha do Noroeste, portal dedicado a trazer notícias e análises abrangentes do Noroeste brasileiro.

Mais textos do autor →