Xiaomi YU7 Max se destaca em testes de potência na China

O novo Xiaomi YU7 Max está dando o que falar, e não é para menos! Este carro elétrico da marca não apenas chegou para acirrar a concorrência, mas também trouxe números de desempenho que surpreenderam até os testes independentes lá na China. Se você é um amante de carros, vai querer saber das particularidades desse modelo.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Equipado com um motor V6S PLUS na traseira, o YU7 Max promete 690 cavalos de potência. Contudo, estudos da Auto Sohu mostraram que esse número é apenas o começo. Quando ativamos o modo Boost, ele chega a impressionantes 698,1 cv, superando o que a fabricante divulgou. Isso nos faz pensar: quem não gosta de um carro que entrega mais do que promete?
E não para por aí! Mesmo sem o modo Boost, o YU7 Max já apresenta uma eficiência de tirar o fôlego. A potência nas rodas é de 97%, com torque máximo disponível desde baixas velocidades. Resultado? Retomadas rápidas no trânsito e ultrapassagens mais tranquilas na estrada, algo que quem já pegou um engarrafamento pode valorizar.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
O modo Boost realmente muda o jogo. A potência atinge seu pico rapidamente e se mantém alta por mais tempo. Isso coloca o YU7 Max em uma seleta lista de carros que entregam mais força real do que a prometida, com uma eficiência de 101,2%, segundo a Auto Sohu.
Nos testes de desempenho, o YU7 Max não decepcionou. Ele acelerou de 0 a 100 km/h em apenas 3,32 segundos, um pouco acima da promessa de 3,23 segundos, mas ainda assim nada mal, certo? O carro completou o quarto de milha em 11,11 segundos, alcançando 204,51 km/h. A transição de 60 a 160 km/h foi feita em apenas 4,65 segundos, o que é uma ótima notícia se você adora acelerações.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Embora o YU7 Max seja 200 kg mais pesado que o SU7 Max, a potência extra compensa esse peso a mais. Porém, isso não significa que ele será sempre mais rápido em acelerações. Comparado ao Zeekr 007 GT, ele apresenta potência parecida, mas o Zeekr leva vantagem por ser um pouco mais leve, o que ajuda nas arrancadas.
O YU7 Max se sobressai no ranking da Auto Sohu, com uma taxa de entrega de potência nas rodas de 101,2%. Ele está atrás apenas de pedras preciosas como o Zeekr 007 GT (111,5%) e o Zeekr 001 YOU (111,2%). Outros modelos como o Wuling Mini EV PLUS (102%) e Luxeed L7 (98,8%) também mostraram que estão superando suas especificações, enquanto marcas tradicionais como BMW e Porsche estão lutando para alcançar taxas entre 90% e 95%.
Esse ranking mostra como as montadoras chinesas estão mandando bem, entregando veículos que superam as expectativas e desafiando as gigantes do mercado de elétricos. E olha, outros carros elétricos, como a nova versão do MG4, estão sendo testados na China e podem surpreender também.
Com todo esse desempenho, é claro que o Xiaomi YU7 Max não é apenas um carro elétrico comum. Ele destaca a evolução da marca não só na tecnologia, mas também na engenharia de motorização. Embora ainda seja cedo para avaliar como ele se comporta fora da China, o buzz por aqui já é grande.
Agora, só nos resta esperar e ver como a Xiaomi vai usar essa performance nos próximos lançamentos. E, se você estiver curioso por mais marcas chinesas, talvez valha a pena conferir a BYD também.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE