Automotivo

VW Tera 2026 supera Corolla e Toro em buscas na internet

Menos de um mês após seu lançamento, o Volkswagen Tera já se destaca como um dos SUVs 0km mais desejados no Brasil. Os dados do Webmotors Autoinsights mostram que, desde sua chegada às concessionárias no dia 25 de maio, o Tera ocupa a 6ª posição no ranking dos veículos novos mais acessados na plataforma.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Ele fica logo atrás de gigantes como Hyundai Creta, Volkswagen Nivus, Ford Ranger, Honda HR-V e Volkswagen T-Cross, mas supera concorrentes como Toyota Corolla, Corolla Cross, Peugeot 2008 e Fiat Toro. Dentro do segmento dos SUVs, já se posiciona na 5ª colocação e, entre os modelos da Volkswagen, é o 3º mais procurado, só atrás do T-Cross e do Nivus.

Logo nos primeiros momentos de vendas, o Tera fez bonito: foram 12 mil pedidos em apenas 50 minutos! O detalhe é que 10 mil dessas unidades foram solicitadas em meros 23 minutos, principalmente da versão High. Para se ter uma ideia, até então, o recorde anterior da marca era do Polo, que teve 7 mil pedidos em três horas.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O carro, produzido em Taubaté (SP), chega com 4,15 metros de comprimento, um entre-eixos de 2,56 m e um porta-malas que comporta 350 litros. Os preços variam entre R$ 103.990 e R$ 139.990, com a versão topo de linha podendo incluir pacotes como o Outfit e a série especial The Town.

Oposição forte no mercado

Entre os modelos que estão à frente do Tera no ranking, o Hyundai Creta lidera como SUV compacto, seguindo para os outros como o Volkswagen Nivus e a Ford Ranger. Na tabela geral, ele se vê numa boa posição, não muito distante dos líderes, mas já mostrando que tem potencial para conquistar seu espaço.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Quem gosta de SUVs não pode deixar de considerar o Tera, especialmente se está buscando um veículo que evoque aquele toque moderno e versátil, ideal para o dia a dia, seja em cidade ou estrada. E, convenhamos, nada como um SUV robusto para aquela viagem de fim de semana, não é mesmo?

Designs e detalhes

O design do Tera é outro ponto que não passa despercebido. Ele traz linhas marcantes e um estilo que combina bem com o visual do cotidiano, enquanto o interior é pensado para proporcionar conforto e praticidade. Quem dirige muito em estrada sabe como a ergonomia e os detalhes de acabamento fazem diferença durante longas viagens. E a Volkswagen acertou em cheio nesse aspecto.

Além disso, vale lembrar que a Volkswagen teve uma importante virada de chave com o Tera, que agora ocupa uma lacuna entre o Polo e os SUVs menores da marca. Com esse lançamento, não só o público já estabelecido pode se interessar, mas também novos compradores que buscam um SUV compacto qualificado.

Realmente, o Tera está fazendo história no cenário automotivo brasileiro. O sucesso em vendas já é uma prova disso, e quem sabe não estamos vendo o início do reinado de mais um competidor forte na nossa estrada? É sempre bom ter opções e ver como a indústria se adapta às demandas do consumidor.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Editorial Noroeste

Conteúdo elaborado pela equipe do Folha do Noroeste, portal dedicado a trazer notícias e análises abrangentes do Noroeste brasileiro.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo