VW Nivus registra alta de 27% nas vendas em maio

O Volkswagen Nivus acaba de receber uma atualização para a linha 2026 e promete agitar o mercado. Agora, ele está disponível em quatro versões. A mais básica é a Sense, pensada principalmente para o público PcD, enquanto a GTS entra como a versão topo de linha. Vamos detalhar isso!
Uma das grandes novidades é o retorno da versão Sense, que tinha saído de linha por um tempo. O preço ficou bem atraente: R$ 119.990. Essa versão é ótima para pessoas com deficiência e para empresas que precisam comprar carros em maior quantidade, seguindo a estratégia já vista no T-Cross. Então, se você conhece alguém que busca um carro adaptado e com bom custo-benefício, essa pode ser a pedida!
Recentemente, o Nivus teve um salto nas vendas. No mês de maio, foram emplacadas 4.591 unidades, um aumento de 27% em relação ao mês anterior, quando vendeu 3.615. No total deste ano, já são mais de 17 mil unidades rodando por aí. Mas, apesar do crescimento, o Fiat Fastback continua na liderança do segmento dos SUVs cupês, vendendo 4.809 unidades em maio, um número ligeiramente superior ao do Nivus.
O Nivus oferece duas opções de motor. As versões Sense, Comfortline e Highline contam com o motor 200 TSI, que rende até 128 cavalos com etanol (116 cv com gasolina) e um torque de 20,4 kgfm. O câmbio é automático de seis marchas, o que proporciona um passeio suave, especialmente no trânsito das grandes cidades.
Agora, se você busca mais potência e um toque esportivo, a versão GTS é a ideal. Ela vem equipada com o motor 1.4 TSI da linha EA211, que entrega 150 cavalos e 25,5 kgfm de torque. O câmbio também é automático de seis marchas e a tração é dianteira, mas essa versão tem um ajuste mais refinado na suspensão e nos freios, dando uma sensação de direção ainda mais dinâmica.
Falando em conforto e segurança, o Nivus não deixa a desejar. Vem de série com 6 airbags, freios ABS, sistema de frenagem de emergência, painel digital de 8” e uma central multimídia VW Play com tela de 10,1”. Ah, e não podemos esquecer da câmera de ré e da conectividade com Android Auto e Apple CarPlay, perfeito para quem não vive sem a tecnologia a bordo!
Para manter o preço competitivo, a versão Sense abre mão de algumas comodidades, como rodas de liga-leve — que dão lugar a calotas escuras — e ar-condicionado manual. As lanternas em LED ficam apenas nas extremidades, mas isso não significa que o carro deixou de ter estilo.
Então, se você está pensando em um SUV com design moderno e várias opções de motorização, o Nivus tem tudo para agradar! Afinal, quem não gosta de sentir a potência do motor na estrada, especialmente em uma novidade como essa?