VW começa exportação do Tera enquanto vendas no Brasil ainda são baixas

O Volkswagen Tera, que chegou ao Brasil em maio, ainda está começando a fazer barulho por aqui. O primeiro mercado internacional a recebê-lo será a Argentina, onde a Volkswagen confirmou que ele vai desembarcar em agosto. Isso mesmo, nossos hermanos poderão conferir esse modelo em breve!
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Recentemente, o Tera foi flagrado em uma caravana de cegonheiras no nordeste argentino, mais especificamente na região conhecida como Mesopotâmia. Por aqui, ele vai estar na faixa de preço entre o Polo Track e o Nivus — uma opção interessante para quem busca um SUV mais acessível.
Quando falamos sobre motorização, a situação é um pouco incerta. No Brasil, o Tera e o Polo Track são equipados com um motor 1.0 aspirado, de três cilindros, entregando 77/84 cv e um torque entre 9,4/10,3 kgfm. Já na Argentina, o Polo mantém um motor 1.6 aspirado, que gera 110 cv com gasolina. Quem já teve a experiência de rodar com um 1.6 sabe como ele pode ser mais responsivo, especialmente em viagens pela estrada.
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O que não muda, felizmente, é a lista de equipamentos. O Tera que conhecemos por aqui já vem de série com alertas de colisão e frenagem automática, todos os modelos têm a central multimídia VW Play com tela de 10 polegadas, e o painel digital varia de 8 a 10,25 polegadas, dependendo da versão. É um bom pacote que anima qualquer motorista!
Por aqui, vendas ainda engatinham
Os leitores do Motor1.com Brasil notaram algo curioso nas vendas de junho. Surpreendentemente, o Volkswagen Tera 2026 teve um desempenho notável, sendo o 29º carro mais emplacado, com 2.555 unidades licenciadas logo no primeiro mês. Mas, e aqueles 12.000 pedidos que a marca havia anunciado em tão pouco tempo? A Volkswagen revelou que a fábrica de Taubaté, onde o Tera é produzido, ainda está se ajustando para atender a todos os pedidos feitos.
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Esse período de adaptação é conhecido na indústria como “ramp up”. Basicamente, é o tempo necessário para que a produção atinja a capacidade esperada. Isso significa que, aos poucos, a fábrica vai aumentando a quantidade de Tera nas ruas, mas ainda vai levar um tempinho até que todas as unidades já reservadas sejam vistas por aí.
Enquanto isso, quem dirige pode sentir um pouco essa espera. Imagina só pegar a estrada e ver aquele carro novo que todo mundo está comentando? No caso do Tera, ele promete ser uma boa opção, especialmente para quem busca um SUV que combina tecnologia e um preço justo.
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