Volkswagen T-Cross se destaca e lidera vendas de SUVs em julho

O Volkswagen T-Cross tem se mostrado um verdadeiro campeão no mercado brasileiro, consolidando sua liderança entre os SUVs compactos. Um dos principais motores dessa performance é a estratégia de vendas diretas, que atrai especialmente o público PcD, empresas e produtores rurais. Isso faz toda a diferença!
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Recentemente, o T-Cross começou o mês em segundo lugar, atrás do forte concorrente Hyundai Creta, mas não demorou para virar o jogo. Na primeira quinzena de julho, ele já estava na ponta, e parece que essa posição vai ser difícil de tirar até o final do mês.
De acordo com a Fenabrave, até o dia 15 de julho, o T-Cross já emplacou 4.060 unidades. E se a gente olhar para o total acumulado de 2025, o SUV já soma 48.592 vendas, ou seja, tá com um crescimento constante. Para você ter uma ideia, confira como foi o desempenho mensal:
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
– Janeiro: 5.312
– Fevereiro: 6.555
– Março: 6.512
– Abril: 8.114
– Maio: 9.410
– Junho: 8.629
E o Creta, coitado, ficou em segundo lugar dessa quinzena, com 4.033 unidades. Logo atrás vem o Toyota Corolla Cross, com 2.917 vendas, e o Nissan Kicks, que está crescendo e já aparece em quarto lugar com 2.405 unidades.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Quando falamos de desempenho, o T-Cross 2026 vem com duas opções de motor turbo: o econômico 1.0 TSI que entrega até 128 cv e o 1.4 TSI, que oferece 150 cv. Não se esqueça, o câmbio é sempre automático de seis marchas, já que o modelo manual saiu de linha em 2021. Isso faz uma diferença danada, principalmente em situações como trânsito, onde cada troca suave de marcha conta.
Falando em economia, de acordo com dados do Inmetro, a versão 1.0 do T-Cross faz 8,1 km/l na cidade e 9,8 km/l na estrada usando etanol — impressionante, não é? Com gasolina, esses números melhoram ainda mais: 11,9 km/l na cidade e 14,1 km/l na estrada. A versão 1.4 apresenta números bem parecidos, então você escolhe o que melhor atende suas necessidades.
Além de tudo isso, o T-Cross é recheado de equipamentos legais. O painel de instrumentos digital tem uma tela de 10,25″ e as rodas de liga leve são aro 17. Alguns modelos oferecem bancos parcialmente revestidos em couro, rack de teto prata e, claro, segurança com seis airbags (frontal, lateral e de cortina).
E não podemos esquecer da central multimídia VW Play, que tem tela de 10,1″ e permite o espelhamento de celular. Ah, e o volante multifuncional, clássico, vem com acabamento em couro e borboletas para quem curte trocar marcha manualmente. Isso é algo que agrada muito os motoristas que gostariam de um toque mais esportivo na direção.
Então, se você ainda não teve a chance de pegar o volante do T-Cross, vale a pena conferir!
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE