Automotivo

Volkswagen reduz preço do Tera 2026 em R$ 20,1 mil para PcD

O Volkswagen Tera está com uma proposta bem interessante para quem busca um carro novo, especialmente para o público PcD. Ele continua sendo vendido por meio de vendas diretas, o que garante isenção de impostos para essa categoria. Se você tem interesse, não perca a oportunidade, pois a campanha promocional é válida até o dia 30 de setembro.

Agora, vamos falar dos preços. A versão de entrada 1.0 MPI MT, que normalmente sai a R$ 105.890, está com um desconto que faz o preço cair para R$ 91.871,83. Isso significa uma economia de mais de 14 mil reais! Já a versão 1.0 TSI MT, que costuma custar R$ 118.890, pode ser adquirida por R$ 103.150,84, um abatimento de cerca de 15 mil reais.

Outra opção na linha é a Comfort 1.0 TSI AT, com preço sugerido de R$ 128.890. Para o público PcD, o valor fica em R$ 111.826,99, garantindo uma economia de mais de 17 mil reais. E se você está de olho na versão topo de linha, a High 1.0 TSI AT que normalmente vai a R$ 141.890, pode ser sua por R$ 121.738,15, ou seja, uma redução de mais de 20 mil reais!

O Tera oferece duas opções de motor. A versão 1.0 aspirada MPI MT, que entrega 84 cv e vem com câmbio manual de cinco marchas, é ótima para quem busca eficiência e economia nos gastos. Se você roda muito, principalmente como frotista, essa pode ser uma escolha acertada.

Já a versão TSI MT conta com um motor 1.0 turbo de 116 cv. Essa configuração não só tem um desempenho bacana, mas também proporciona um visual mais clean e moderno. E para quem ama velocidade, o TSI com câmbio automático vai de 0 a 100 km/h em 11,7 segundos, enquanto a versão manual faz isso em 10,1 segundos.

Com um comprimento de 4,15 m e 2,57 m de entre-eixos, o Tera ainda traz bom espaço interno. Ele acomoda bem passageiros de até 1,75 m, além de ter um porta-malas com capacidade de 350 litros, que pode chegar a 407 litros até a tampa. Embora ainda fique abaixo de concorrentes como o Renault Kardian e o Fiat Pulse, é suficiente para carregar algumas malas em uma road trip.

Dentre os itens de série, o Tera vem bem equipado, com frenagem autônoma de emergência, um sistema multimídia VW Play com tela de 10,1″, seis airbags (frontal, lateral e de cortina) e ar-condicionado com filtro de poeira e pólen. Sem falar no conforto, com ajuste de altura do banco do motorista e coluna de direção regulável.

Se você está pensando em trocar de carro, o Tera pode ser uma ótima opção, especialmente com todas essas vantagens!

Editorial Noroeste

Conteúdo elaborado pela equipe do Folha do Noroeste, portal dedicado a trazer notícias e análises abrangentes do Noroeste brasileiro.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo