Automotivo

Volkswagen muda nome de veículos elétricos a partir de 2026

A Volkswagen está dando uma repaginada na forma como nomeia seus carros elétricos. A montadora alemã decidiu deixar para trás o prefixo “ID” e, a partir de 2026, voltará a usar nomes mais tradicionais que todos nós conhecemos. Essa novidade foi revelada por Martin Sander, que cuida das vendas e do marketing da marca.

A mudança começa com o lançamento do ID. 2all, que já está na fila para 2026. Sander comentou que os modelos elétricos terão “nomes adequados” novamente. Isso é uma boa notícia para quem sente falta dos nomes de peso como Polo e Fox, não é mesmo?

Volta aos Nomes Clássicos

Embora não tenham falado muito a fundo sobre quais nomes estarão na nova lista, já rola um burburinho nos bastidores. O ID.2 pode resgatar o espírito do Polo, que completa 50 anos, enquanto o ID.1, previsto para 2027, pode adotar nomes como Lupo, Fox ou até mesmo surgir com um nome totalmente novo.

Kai Grünitz, da equipe técnica da Volkswagen, mencionou que, com a nova fase em 2026, será um bom momento para rebatizar os modelos elétricos que conhecemos. E falando em elétricos, você sabia que a Volkswagen está confirmando novas versões elétricas do Golf GTI e do R? Isso promete agitar o mercado!

A marca está também desenvolvendo uma versão elétrica do Golf, que deve aparecer até o final da década, junto com uma versão elétrica do SUV T-Roc. Se você já é fã das linhas Passat e Tiguan, pode esperar que esses nomes também estejam por vir para os novos elétricos.

O Desafio das Vendas

Sander está otimista quanto às vendas de seus VEs. Ele anunciou que a demanda está forte pelo ID.3, que já está vendendo mais do que o Passat na Europa! O ID. Buzz, por sua vez, vem chamando bastante atenção nos EUA, onde está fazendo sucesso. Engraçado pensar que essa eletrificação está realmente pegando, né?

Para o novo ID. 2all, a aposta é que ele custará cerca de € 25.000 (algo em torno de R$ 140.000). Isso é uma faixa de preço bem interessante para um carro elétrico. E ainda vem o ID. Every1, prometendo ser ainda mais acessível, começando em € 20.000. Isso é possível graças à redução dos custos das baterias e melhorias na produção. A Volkswagen está focada em garantir que esse carro não só chegue ao mercado, mas que também seja lucrativo desde o início.

Sander comentou que cada centavo está sendo cuidadosamente analisado, mostrando que a montadora está determinada a se manter competitiva.

A Briga na China

E não podemos esquecer da competição na China, onde a Volkswagen está enfrentando concorrentes oferecendo preços mais baixos. Apesar das dificuldades, Sander garante que a empresa está olhando para o futuro em vez de focar em vitórias rápidas.

“No ambiente competitivo da China, os preços são desafiadores e mesmo modelos novos entram em cena com descontos agressivos. Mas nossa prioridade é o crescimento sustentável a longo prazo”, afirmou ele. A Volkswagen planeja fortalecer sua atuação lá com uma nova linha de elétricos a partir de 2026, mostrando que a marca ainda tem muita história pela frente.

É um momento emocionante para assistir à transição da Volkswagen para os elétricos. As mudanças estão a caminho e, com nomes novos e carros mais acessíveis, é de se esperar que cada vez mais pessoas se apaixonem pela mobilidade elétrica!

Editorial Noroeste

Conteúdo elaborado pela equipe do Folha do Noroeste, portal dedicado a trazer notícias e análises abrangentes do Noroeste brasileiro.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo