Automotivo

Triumph Tiger Sport é anunciada com preço no Brasil

A Triumph anunciou a chegada da nova Tiger Sport 800, uma motocicleta que promete ser a escolha perfeita para quem curte aventuras sobre duas rodas.

A partir de junho, ela já estará disponível nas concessionárias do Brasil, e a gente já dá uma espiada nas duas cores que vão brilhar: Sapphire Black e Cosmic Yellow.

O grande atrativo dessa máquina é seu motor tricilíndrico de 798 cm³, que entrega 115 cv a 10.750 rpm e 8,5 kgfm de torque a 8.500 rpm. Um ponto positivo é que a maior parte desse torque aparece em rotações médias, o que facilita bastante as acelerações e as retomadas.

Isso é uma mão na roda, especialmente se você costuma viajar com garupa ou carregado. Imagina só, dá pra encarar até uma subida sem stress! Para controlar toda essa potência, ela vem com um câmbio de seis marchas que conta com quickshifter e embreagem assistida e deslizante — perfeito para quem não quer perder tempo nas trocas.

E enquanto a gente compara com os carros, por exemplo, o novo Volkswagen Tera com motor 1.0 turbo flex oferece até 116 cv com etanol. Mas claro, na Tiger Sport, a proposta é bem diferente, focando em performance em duas rodas.

Estrutura e Conforto

Construída em um chassi perimetral de aço tubular, com subquadro traseiro em alumínio, a Tiger Sport 800 garante resistência e leveza. A suspensão é assinada pela Showa, trazendo um garfo telescópico invertido de 41 mm na dianteira e um mono amortecedor na traseira, ambos com 150 mm de curso. Isso significa que você pode passar por buracos e desníveis sem perder o conforto — quem dirige muito sabe como isso faz a diferença!

A parte dos freios não fica atrás. Com pinças dianteiras de quatro pistões e discos de 310 mm, além do ABS em curva, você tem segurança extra nas frenagens. Os pneus Michelin Road 5, aliados às rodas de liga leve de 17”, promete estabilidade e aderência em qualquer condições da estrada.

Especificações que Impressionam

Com 214 kg em ordem de marcha, essa moto é leve para o que entrega. O tanque tem capacidade para 18,6 litros, então dá pra encarar boas estradas sem precisar parar toda hora. A altura do assento é de 835 mm, ideal para a maioria dos pilotos, e seu entre-eixos de 1.442 mm oferece uma base sólida para manobras.

Triumph Tiger 800 2025 – Imagem Divulgação

Tecnologia a Bordo

Agora, se você é fã de tecnologia, prepare-se! A Tiger Sport 800 vem equipada com modos de pilotagem Sport, Road e Rain. O acelerador eletrônico e o controle de tração com sensor inercial de 6 eixos são aliados na condução, seja em clima mais tranquilo ou em dias de chuva.

Ah, e quem costuma usar o celular para navegação vai adorar o sistema de conectividade My Triumph — ele oferece integração com smartphone, além de navegação curva a curva e gerenciamento de mídia. Já o painel TFT colorido é moderno e personalizável, ideal para quem valoriza detalhes.

E não se preocupe com a manutenção. Os intervalos de revisão são a cada 16.000 km, o que torna a vida do proprietário mais fácil e o custo mais competitivo em relação a outras motos do segmento.

E para finalizar, a nova Tiger Sport 800 vai custar R$ 64.990, um investimento que pode valer muito a pena para quem busca uma moto versátil e cheia de tecnologia.

Editorial Noroeste

Conteúdo elaborado pela equipe do Folha do Noroeste, portal dedicado a trazer notícias e análises abrangentes do Noroeste brasileiro.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo