Automotivo

Toyota apresenta Corolla Cross na China com visual elétrico

A Toyota deu uma sacudida no Corolla Cross lá na China, e as mudanças são bem mais do que um simples retoque no visual. O SUV agora tem uma frente novinha em folha, com uma grade e um para-choque que trazem um ar mais moderno e ousado, bem parecido com o estilo do Prius.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A dianteira chama a atenção principalmente pela falta da entrada de ar central, que deixa o carro com um visual mais “elétrico”. É interessante notar que, mesmo com essa aparência mais futurista, o Corolla Cross por lá continua oferecendo motor 2.0 a gasolina e opção híbrida. O design dos faróis também passou por mudanças, mantendo o formato básico, mas com detalhes renovados.

Mudanças na Traseira e Rodas Novas

Se a frente impressiona, a traseira não fica atrás. As versões mais completas agora têm lanternas repaginadas e um novo para-choque. E, para agradar a todos os gostos, todas as versões ganham rodas novinhas.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Essas novidades vieram à tona através de registros do Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China, o MIIT, que é responsável pelas homologações por lá. Um detalhe curioso é que a Toyota vende o Corolla Cross com dois nomes e visuais diferentes na China, graças às parcerias com as montadoras locais. O modelo mostrado nas imagens é feito pela GAC e se chama Frontlander, enquanto a FAW mantém o nome original.

Dimensões e Potência

Agora, falando de janelas abertas na estrada, o Frontlander é um pouco maior que o Corolla Cross que temos no Brasil, medindo 4,49 metros de comprimento e com um entre-eixos de 2,64 metros. E olha só: a versão híbrida entrega uma potência de 156 cv no motor a combustão e 111 cv no elétrico, superando os 101 cv e 72 cv do modelo vendido aqui.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Mas não vamos nos empolgar muito. É improvável que o novo visual chegue ao Brasil em breve. Por aqui, o SUV passou por um facelift recente em abril de 2024, tornando menos provável uma mudança no design tão cedo.

O Que Nos Espera?

Enquanto isso, o mercado chinês está fervilhando de novidades, e a Toyota brasileira tende a seguir um estilo mais próximo do que é aplicado na Tailândia, que é bem diferente do padrão chinês. Essas mudanças mais radicais devem ficar mesmo para a próxima geração do Corolla Cross.

A cada dia, as montadoras estão se inovando, e tem até outras marcas, como a GWM com seu Tank 500 2025, que está saindo com tecnologia de Lidar e piloto semiautônomo. O futuro promete, e os amantes de carros vão ter bastante o que comentar na estrada!

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Editorial Noroeste

Conteúdo elaborado pela equipe do Folha do Noroeste, portal dedicado a trazer notícias e análises abrangentes do Noroeste brasileiro.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo