terça-feira, 16 de dezembro de 2025
Notícias de última hora

Stellantis realiza recall de 53 mil veículos nos EUA

Editorial Folha do Noroeste
Editorial Folha do Noroeste EM 16 DE SETEMBRO DE 2025, ÀS 12:39

A Stellantis, conhecida por suas marcas como Chrysler e Alfa Romeo, está novamente no centro de um recall nos Estados Unidos. Desta vez, a companhia anunciou um chamado envolvendo nada menos que 53.849 veículos por problemas na bomba de combustível. E como você já deve imaginar, isso pode ser um baita dor de cabeça para os donos desses carros.

Os modelos que estão na lista de recall são o Alfa Romeo Giulia de 2017-2018 e o Stelvio de 2018-2019. O problema? A bomba de combustível pode ter partes que não lidam bem com o calor. Isso pode comprometer o fornecimento de combustível e levar à perda repentina de potência. Imagine o que pode ocorrer se seu carro parar de funcionar no meio de uma estrada movimentada — é uma situação que ninguém quer passar!

Enquanto a Stellantis trabalha para encontrar uma solução definitiva, quem possui um desses carros vai ter que aguardar. A National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA), que cuida da segurança no trânsito, informou que as cartas de notificação serão enviadas até o dia 29 de outubro. Essas cartas vão trazer detalhes de como agendar o reparo, que é bem necessário para evitar surpresas desagradáveis.

E vale lembrar que esse não é o primeiro recall recente da marca. No começo de setembro, a montadora já havia chamado cerca de 92 mil unidades do Jeep Grand Cherokee por um problema de software que poderia desligar a tração híbrida. E só para apimentar a situação, na semana passada, a NHTSA também abriu uma investigação sobre 287 mil minivans Chrysler Pacifica, dos anos 2017 e 2018, devido a suspeitas de falhas na direção elétrica.

Esses episódios levantam algumas preocupações a respeito da confiabilidade da Stellantis no mercado norte-americano. E, claro, isso acaba refletindo também nos olhos atentos dos apaixonados por carros, que ficam de olho em como essas montadoras estão lidando com a segurança de seus veículos. Um recall pode não ser a notícia mais esperada, mas saber que a montadora está agindo para resolver problemas é sempre um alívio.

Editorial Folha do Noroeste
Editorial Folha do Noroeste

Receba conteúdos e promoções