Porsche 911 Turbo S se torna híbrido e mais potente da história

O Porsche 911 Turbo S 2026 chegou para deixar muita gente de boca aberta. Isso mesmo, a marca tornou esse ícone um pouco mais sustentável e, ao mesmo tempo, brutalmente mais potente. Sabe o que mais? Além do visual matador, ele promete uma experiência de dirigir dos sonhos.
Com impressionantes 710 cavalos de potência, esse bicho faz de 0 a 100 km/h em apenas 2,4 segundos. Para se ter uma ideia, ele é 14 segundos mais rápido em Nürburgring comparado ao modelo anterior. E tudo isso você pode conhecer de perto no Salão do Automóvel de Munique.
Desempenho de Outro Mundo
O novo Turbo S vem equipado com uma tecnologia híbrida chamada “T-Hybrid”, que já estava presente no Carrera GTS. Ele carrega uma bateria de íons de lítio de 1,9 kWh e um motor elétrico super esperto, que trabalha em sinergia com a transmissão PDK de oito marchas.
A sacada aqui é que, enquanto o GTS tem um único turbocompressor elétrico, o Turbo S possui dois, fazendo dele um verdadeiro monstro de potência. Esses turbocompressores elétricos são como aquele amigo que chega na festa a mil por hora. Eles praticamente eliminam o atraso dos turbos, o que garante acelerações mais rápidas e uma resposta impecável.
E não se preocupe quanto à eficiência. A potência só aumenta: são 62 cv a mais do que o modelo anterior, e o torque se mantém robusto. Isso significa uma experiência de dirigir extremamente envolvente.
Além disso, com a tração nas quatro rodas, o Turbo S oferece controle total em qualquer condição. Junto com o sistema mais atualizado de controle de chassi, você vai sentir a aderência nas curvas como nunca antes. Ah, e os freios? São de carbono-cerâmica de série, com discos de 16,5″ na frente e 16,1″ atrás. Você vai sentir a diferença em frenagens mais seguras e precisas.
Design Atraente e Detalhes que Impressionam
Visualmente, não tem como ignorar o novo tom “Turbonite”, um marrom acinzentado que dá um charme extra ao carro. As rodas, agora com design de trava central, também chamam a atenção.
E quem gosta de personalização vai ficar feliz: há opções, como braços de limpador de para-brisa em fibra de carbono. Sim, você leu certo! Um detalhe que mostra que a Porsche se preocupa com cada mínimo aspecto.
Essa máquina também ganhou algumas mudanças aerodinâmicas. As grades na dianteira se abrem conforme necessário para resfriamento e se fecham para melhorar a aerodinâmica. O resultado? Uma redução de 10% no arrasto, o que é incrível para um carro dessa categoria.
Opeso que Vem com o Poder
Mas, claro, tudo isso vem com um preço: o peso. O novo Turbo S está 82 kg mais pesado que o modelo anterior, totalizando 1.737 kg. A Porsche se apressou em ressaltar que, mesmo assim, ele mordeu o Nürburgring em um tempo espetacular de 7:03,92.
Se você achou que tudo isso era barato, se prepara: nos Estados Unidos, o preço começa em US$ 272.650 (cerca de R$ 1.471.273) para o cupê, e a versão Cabriolet parte de US$ 286.650 (R$ 1.546.820). Um aumento que vale a pena para quem busca o que há de melhor em tecnologia e desempenho.
Agora é só ficar na expectativa pela chegada desse ícone nas concessionárias!