Novo supercarro entrega desempenho impressionante e potência extra

A China está se destacando de forma impressionante no mercado global de carros elétricos, mas isso não significa que tenha desistido do tradicional motor a combustão. Um exemplo disso é a Great Wall Motors (GWM), um dos gigantes da fabricação de automóveis na China, que lançou um desafio intrigante: quer criar um supercarro “melhor que uma Ferrari”.
É uma declaração ousada, mas que vem acompanhada de cinco anos de pesquisa e um desejo claro de mudar sua imagem. Afinal, a GWM é mais conhecida por suas picapes e SUVs, como os robustos modelos da linha Tank, além de carros elétricos como o Ora 03, que tem um design curioso.
Supercarro Chinês com um Coração Híbrido
Em uma recente conversa no Weibo, o diretor técnico da GWM, Wu Huixiao, afirmou que o novo modelo esportivo da marca vai superar uma Ferrari. E para quem gosta de velocidade, isso é música aos ouvidos! Essa mudança de direção na filosofia da empresa indica que eles estão prontos para algo grande.
Embora os detalhes do protótipo ainda sejam um mistério, há a possibilidade de que seja um supercarro híbrido plug-in, inspirado no SF90 Stradale da Ferrari. O que já sabemos é que a GWM tem uma mecânica robusta, como a do Tank 500 Hi4-Z, que combina um motor 2.0 turboalimentado de quatro cilindros e dois motores elétricos, gerando mais de 850 cavalos! Em outra linha, o Tank 700 conta com um V6 biturbo de 3 litros e 520 hp.
A GWM está se preparando para o grande lançamento e já trouxe um especialista direto do circuito de Nürburgring para ajudar a elevar o desempenho nas pistas. Mas é claro que nem tudo são flores: a construção de um chassi em fibra de carbono pode ser o grande desafio, além dos custos elevados envolvidos.
Focando na Ferrari
E a promessa é séria, não só pelas palavras de Huixiao, mas porque o presidente da GWM, Jack Wei, foi flagrado dirigindo uma Ferrari SF90. Será que é realmente possível criar um carro que bata uma Ferrari? Bem, no aspecto técnico, talvez.
A realidade é que, servir o mercado com um supercarro de elite a um preço mais competitivo pode ser a chave para a GWM conquistar seu espaço. Afinal, o que muitos apaixonados por carros valorizam é a relação entre custo e benefício, e se a GWM conseguir unir um desempenho impressionante a um valor acessível, podem surgir novas paixões automotivas. É algo a ser observado, principalmente para quem ama a adrenalina ao volante!