Automotivo

Novo Jeep Commander 2026 é flagrado sem camuflagem

Depois de semanas rodando disfarçado, o Jeep Commander 2026 finalmente apareceu sem camuflagem. As imagens, divulgadas pelo perfil @placaverde, mostram o SUV já emplacado e com lançamento oficial na mira. O flagra rolou na Argentina, mas o modelo tinha placas brasileiras, o que indica que ele está nos últimos testes por aqui.

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O design do novo Commander traz mudanças bem sutis, mas que fazem toda a diferença. O para-choque da frente ganhou um novo visual, com entradas de ar mais modernas e posição repaginada para os faróis de neblina. A grade frontal agora conta com um acabamento preto brilhante, dando um ar mais robusto. As rodas também serão novidades, com opções de 18 ou 19 polegadas, dependendo da versão. Na traseira, o destaque vai para a barra de LED que conecta as lanternas com um novo grafismo, visual bonito e funcional!

Uma das grandes apostas da Jeep para o Commander 2026 é a eletrificação. Eles estão desenvolvendo uma versão híbrida leve (MHEV) com tecnologia de 48V, programada para chegar ao mercado em 2026. É parte da nova linha “Bio-Hybrid” da Stellantis, que contará com um investimento de R$ 13 bilhões na fábrica de Goiana (PE) até 2030. Isso é bastante grana, e mostra que eles estão mesmo levando a sério essa transição.

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Enquanto a versão híbrida não chega, o SUV mantém a oferta atual de motores. Temos o 1.3 turbo T270 flex de 176 cv, o 2.2 turbodiesel com 200 cv e o poderoso 2.0 turbo Hurricane a gasolina, dando nada menos que 272 cv. Para o híbrido, o motor a combustão será o 1.3 T270, agora com um motor elétrico adicional de 30 cv que vai ajudar em momentos de maior necessidade de força. O câmbio? Um automatizado de dupla embreagem com seis marchas, o famoso e-DCT, que promete uma troca de marchas bem esperta.

O preço do Commander começa na casa dos R$ 231.490 na versão Longitude T270, chegando até R$ 340.990 na versão Blackhawk Hurricane 4×4, a topo de linha. Com a reestilização e a adição das novas motorização híbrida, é bem provável que esses valores subam.

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A linha 2026 promete também um pacote de equipamentos mais completo. Um dos destaques será a nova câmera 360º, bastante esperada por quem já lutou para estacionar em vagas apertadas. Isso deve facilitar bastante, né? Além disso, podemos esperar novos acabamentos internos e bancos mais confortáveis.

Embora o interior ainda não tenha sido visto, a expectativa é que siga a linha tecnológica do Renegade reestilizado, com uma central multimídia novinha em folha e combinações de cores mais ousadas. Essas melhorias podem ser sutis, mas são essenciais para manter o modelo competitivo entre os SUVs médios.

E com as novas regras de IPI dando uma penalizada em motores diesel, fica claro que a eletrificação é chave para o futuro do Commander. Mesmo que o modelo a diesel continue disponível por um tempo, a tendência é que as versões híbridas ganhem cada vez mais espaço, seguindo a onda de mudança energética que está pegando forte no setor automotivo aqui no Brasil.

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Editorial Noroeste

Conteúdo elaborado pela equipe do Folha do Noroeste, portal dedicado a trazer notícias e análises abrangentes do Noroeste brasileiro.

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