Automotivo

Nissan N7: sedã elétrico em testes no Brasil com 635 km de alcance

O Nissan N7 tá causando burburinho no Brasil, especialmente depois de ser flagrado rodando em São Paulo por quem adora capturar essas pérolas automobilísticas. Essa joia é fruto da colaboração entre a Nissan, uma gigante japonesa, e a chinesa Dongfeng. Com um design futurista e várias tecnologias de ponta, o N7 promete marcar presença no mercado brasileiro como um sedã elétrico de destaque.

Esse modelo foi apresentado oficialmente em abril na China e teve uma recepção calorosa. Em apenas 50 dias, já somou mais de 20 mil pedidos por lá. Imagina só a pressão que ele tá fazendo? Com 4,93 metros de comprimento e um entre-eixos de quase 2,92 metros, ele oferece um espaço interno comparável ao de SUVs maiores. A Nissan se posiciona para lançá-lo como um produto global, mas ainda não confirmou onde mais ele vai estar disponível.

Enquanto isso, lá na China, o preço inicial tá girando em torno de 119.900 yuans, o que dá cerca de R$ 91 mil. Dependendo da versão, esse valor pode chegar até 149.900 yuans, ou R$ 114 mil. E com cinco versões disponíveis, ele entra na briga com concorrentes como o BYD Seal e o Dolphin Mini — vamos combinar que a concorrência não tá mansa.

O visual do N7 é bem minimalista, com uma frente fechada e faróis LED bem fininhos, além de uma barra iluminada na dianteira. Atrás, as lanternas interligadas acrescentam um toque bem futurista. No interior, a vibe “high-tech” é forte: um painel digital de 8,8 polegadas e uma central multimídia de 15,6 polegadas com resolução 2.5K. Detalhe, poucos botões físicos e um acabamento premium de dar gosto.

Em termos de motorização, o N7 vai trazer duas opções elétricas. Uma oferece 215 cv com uma bateria de 58 kWh, garantindo uma autonomia de até 540 km. Já a outra, com 268 cv e uma bateria de 73 kWh, faz até 635 km. A aceleração de 0 a 100 km/h é realizada em 6,9 segundos — quase como se estivesse na estufa de um carro de corrida.

E as tecnologias embarcadas também impressionam. O N7 conta com um chip Snapdragon 8295P e suporta CarPlay, HiCar e Carlink, além de pilota automático adaptativo, assistência de faixa e até carregador sem fio de 50W. Para quem adora curtir um som a bordo, ele vem com 14 alto-falantes premium, e os bancos têm a opção de massagem. O porta-malas, com 504 litros, é um bônus à parte.

O grande diferencial são os bancos “Cloud Comfort”, que têm um sistema ajustável com 49 sensores e 19 almofadas de ar, fazendo você se sentir flutuando enquanto dirige. E o acabamento em camurça e Alcântara só eleva a sofisticação.

Caso chegue ao Brasil, é provável que o N7 posicione-se acima do Sentra, com preços próximos de R$ 200 mil. Parece que ele vai conquistar quem procura luxo, espaço e alta tecnologia num carro elétrico. Vamos ficar de olho, porque os testes em solo brasileiro aumentam as chances de um lançamento por aqui em breve. A Nissan tá com planos audaciosos no segmento elétrico, e essa novidade pode ser um grande passo nessa jornada.

Editorial Noroeste

Conteúdo elaborado pela equipe do Folha do Noroeste, portal dedicado a trazer notícias e análises abrangentes do Noroeste brasileiro.

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