Mercedes-Benz Classe C terá grade iluminada de grandes dimensões

O GLC chegou para brilhar no Salão de Munique desse ano! Esse SUV está não só trazendo a nova tecnologia EQ, mas também exibe uma identidade visual ousada da Mercedes-Benz que promete agitar o mercado. E tem mais: a montadora revelou que já está preparando o Classe C elétrico, que deve desembarcar em 2026 com incríveis 800 km de autonomia para competir de frente com o BMW i3.
Uma das características mais chamativas do sedã será a nova grade iluminada, que já foi sucesso no GLC. Enquanto a BMW brinca com desenhos verticais e horizontais, a Mercedes-Benz quer padronizar sua “grade icônica reimaginada”, com contornos iluminados e um visual estiloso em vidro fumê.
Outro ponto interessante no design é o vidro do porta-malas que se estende além das portas traseiras. Esse detalhe, já visto em modelos como o Maybach Classe S, vai dar ao GLC um ar mais sofisticado, além de um entre-eixos maior que o do Classe C a combustão. Isso significa mais espaço interno, para o conforto de todos os ocupantes.
Embora a Mercedes-Benz não tenha divulgado todos os dados técnicos, garantiu que o Classe C terá autonomia de até 800 km no ciclo WLTP, o que é uma vantagem de 87 km em relação ao GLC elétrico. Essa vantagem se deve à carroceria mais aerodinâmica e menor do sedã, que promete ser mais leve e eficiente.
A parte mecânica do Classe C será praticamente a mesma do GLC EQ, com uma bateria de 94 kWh e uma arquitetura de 800 volts. Com um carregamento rápido de até 330 kW, o SUV consegue recuperar 303 km de autonomia em apenas 10 minutos de recarga — e essa performance deve ser mantida no sedã. Haverá diversas opções de motorização, incluindo uma versão com motor duplo que entrega 483 cv. É potência que não acaba mais!
Ainda há dúvidas sobre a presença de um porta-malas dianteiro, o famoso “frunk”. Se houver, provavelmente não terá os 128 litros do GLC, mas pode trazer uma experiência extra de praticidade ao veículo. E quem gosta de tecnologia vai se apaixonar pela enorme tela de 39,1 polegadas que ocupa todo o painel, cheia de LEDs personalizáveis.
Agora, se você pensa que a Mercedes-Benz vai parar por aí, está enganado! A montadora tem uma enorme ofensiva planejada: serão 18 lançamentos em 2026 e mais 14 em 2027, misturando reestilizações e novidades. O GLC é apenas o começo. Estão a caminho modelos como o Baby Classe G e o sucessor do Classe S, todos seguindo essa nova filosofia de nomear elétricos como variantes das famílias já conhecidas.