Mazda CX-5 nova geração é apresentada com design moderno

A Mazda acaba de apresentar a nova geração do CX-5, o SUV médio que tem conquistado muitos corações por aqui. O carro vem com um design mais elegante, com linhas que tornam o visual ainda mais atraente. Por dentro, a mudança é significativa: o painel foi totalmente repaginado e agora conta com uma tela multimídia de 15,6 polegadas, que promete facilitar a vida de quem adora tecnologia ao volante.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Esse novo CX-5 foi moldado com a ajuda dos desejos dos consumidores australianos, que são super exigentes. A Mazda ouviu a galera e aumentou as dimensões do carro para oferecer mais conforto e espaço. O comprimento cresceu 115 mm, a distância entre-eixos aumentou em 76 mm, e a largura é 15 mm maior. Isso coloca o CX-5 na briga direta com outros SUVs, como o Toyota RAV4 e o Hyundai Tucson, que também são bem populares.
As mudanças não são só de visual. O feedback dos clientes foi fundamental. O chefe da Mazda na Austrália, Vinesh Bhindi, comentou que ouvir o que os motoristas têm a dizer fez toda a diferença. Eles melhoraram o espaço traseiro, facilitaram o acesso ao interior e aumentaram a capacidade de carga. Isso é um sonho para quem viaja com a família ou gosta de carregar bagagens.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
O conforto no banco de trás também é uma prioridade. Embora os detalhes exatos sobre o espaço interno ainda não tenham sido divulgados, a promessa é de mais espaço para as pernas e cabeça. E o porta-malas também ganhou uma generosa ampliação, com 50 mm a mais no comprimento e 61 litros de capacidade extra. Com certeza, ideal para aquelas viagens de estrada, quando a mala é grande!
Por dentro, as mudanças incluem elementos dos SUVs maiores da marca. O novo volante e o painel mais sofisticado se destacam, junto com a central multimídia que deve melhorar muito a conectividade e a navegação, permitindo que você se perca menos no caminho e aproveite mais a viagem.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Previsto para estrear nos Estados Unidos no começo de 2026, o novo CX-5 também vai ganhar uma versão híbrida, o que é bem animador para quem busca economia de combustível. Afinal, quem não gostaria de fazer aquele passeio sem se preocupar tanto com o tanque?
Embora os detalhes sobre versões e preços ainda estejam em segredo, o CX-5 já mostra que está mais do que preparado para brigar em um dos segmentos mais acirrados do mercado. Se você está em busca de um SUV que une tecnologia e espaço, vale a pena ficar de olho nesse lançamento, especialmente se você também admira os detalhes que marcas como a Audi trazem para seus modelos.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE