Leapmotor B01 é lançado na China com 650 km de autonomia

A montadora chinesa Leapmotor está prestes a agitar o mercado com o seu novo sedã 100% elétrico, o B01, que chega na China em julho. A pré-venda começa no dia 29 de junho e os preços partem de 150 mil yuan, que dá cerca de 20.900 dólares. A proposta é bastante atraente, especialmente para a garotada que busca uma mistura de tecnologia com bom custo-benefício.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
O B01 vai estar disponível em duas versões, com autonomia de 550 km e 650 km, de acordo com o ciclo CLTC. As duas opções utilizam baterias de fosfato de ferro-lítio, sendo de 56,2 kWh e 67,1 kWh, respectivamente. Isso coloca o carro numa briga forte com modelos como o BYD Qin L EV e o Xpeng Mona M03, que estão na mesma faixa de mercado.
Design e Desempenho
Com tração traseira, o B01 não desaponta quando o assunto é potência. O sedã tem opções de motor elétrico que variam de 132 kW (177 cv) a 160 kW (215 cv), e a expectativa é que no futuro uma versão mais simples, com motor de 100 kW (134 cv), também chegue às prateleiras.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
O visual do B01 é bem moderno, trazendo faróis que formam uma faixa contínua, espelhos e molduras de janelas em preto brilhante, e até um sensor lidar no teto, para quem curte uma tecnologia a mais. E as cores? Esqueça as opções sem graça! São oito tons para escolher, incluindo roxo, rosa e prata.
Tecnologia Dentro do Carro
Agora, se você é fã de tecnologia a bordo, vai adorar o interior do B01. Ele vem equipado com um painel digital de 8,8″, uma central multimídia flutuante de 14,6″ em 2.5K e um volante estiloso de dois raios. Tudo isso é comandado por um chip Snapdragon 8295, que roda o Leapmotor OS 4.0 Plus, com assistente de voz por inteligência artificial. Imagine só: você pode simplesmente dar comandos de voz enquanto dirige!
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Plataforma e Recursos de Condução
O B01 é construído sobre a nova plataforma LEAP 3.5, que suporta sistemas de 800V e inclui tecnologia CTC 2.0. O carro também conta com um chip Snapdragon 8650, voltado para a condução inteligente.
Em termos de assistência ao motorista, ele vem com um arsenal de tecnologia, incluindo lidar, 11 câmeras, cinco radares de ondas milimétricas e 12 sensores ultrassônicos. Isso significa que você pode desfrutar de uma condução semiautônoma tanto na cidade quanto nas estradas. Quem já pegou um trânsito cheio sabe o quanto isso pode facilitar a vida!
Medidas e Concorrência
O B01 tem 4.770 mm de comprimento, 1.880 mm de largura, 1.490 mm de altura e um entre-eixos de 2.735 mm. O peso varia de 1.625 kg a 1.711 kg, dependendo da configuração. Para quem quer mais autonomia, vale a pena dar uma olhada no Geely Galaxy A7, que promete chegar às concessionárias chinesas com impressionantes 2.100 km de autonomia.
Com o B01, a Leapmotor busca consolidar sua presença em um mercado de elétricos que é puro burburinho na China. O design ousado, a autonomia generosa e a tecnologia embarcada são os trunfos da marca para conquistar novos clientes. E com a BYD reduzindo a produção em suas fábricas, a Leapmotor pode ter uma janela de oportunidade sem precedentes.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE