Automotivo

JAC Motors lança Hunter PHEV Australian Edition em 2025

A JAC Motors acaba de apresentar uma novidade que promete mexer com o mercado de pickups: o Hunter PHEV Australian Edition. Essa beleza foi revelada no Salão do Automóvel da Grande Baía de 2025, na China, e já chega apostando em ser um divisor de águas. Com direção à direita, esse modelo híbrido plug-in é a primeira pickup das opções eletrificadas da marca para o exterior, começando pela Austrália, onde será lançada ainda este ano como T9 PHEV.

Se você gosta de um visual robusto, vai curtir o design do Hunter PHEV. Ele mantém aquele charme da versão a combustão, com os faróis divididos e a grade escura que são marcas registradas da JAC. A versão híbrida traz um toque a mais de modernidade, com detalhes em azul nos emblemas e um nariz mais limpo, sem os ganchos de reboque vermelhos.

Para quem precisa de funcionalidade, essa edição traz rodas de liga leve aerodinâmicas (opcionais, 265/60 R18) e um rack superior redesenhado. Isso é perfeito se você está pensando em usar a pickup tanto para trabalho pesado quanto para passeios de fim de semana.

No que tange às dimensões, o Hunter PHEV é bem versátil. Tem duas versões: a padrão, com 5.330 mm de comprimento e capacidade para 715 kg de carga, e a versão longa, que adiciona 290 mm no comprimento, mas reduz um pouco a carga para 665 kg. Ideal para quem precisa levar volumes maiores em aventuras ou projetos comerciais.

O interior também passou por umas boas adaptações para agradar o público australiano. O volante de quatro raios e o seletor de marchas rotativo são detalhes que fazem a diferença, além dos bancos de couro com costuras elegantes. Por dentro, não falta tecnologia, com um painel digital de 7 polegadas e uma central multimídia de 10,4 polegadas, além de freio de estacionamento eletrônico e modos de condução diferentes.

Quando falamos do motor, a JAC caprichou. O Hunter PHEV combina um motor turbo 2.0 que gera 160 kW, com dois motores elétricos – um na frente com 130 kW e outro atrás com 150 kW. Isso resulta em tração 4×4 e uma eficiência que promete agradar. A bateria de fosfato de ferro-lítio garante mais de 100 km de autonomia no modo totalmente elétrico, o que é ideal para quem tem trajetos urbanos diários e quer economizar combustível.

O mercado de pickups eletrificadas está crescendo e a JAC quer se destacar com o Hunter PHEV em um cenário cada vez mais competitivo. Esse modelo parece ser uma solução prática e inovadora, pronto para atender desde quem precisa de um veículo para enfrentar aventuras até aqueles que simplesmente querem um carro eficiente para o dia a dia. Com tudo isso, é claro que a JAC está mirando em uma presença forte em mercados internacionais, especialmente onde os híbridos estão bombando.

Editorial Noroeste

Conteúdo elaborado pela equipe do Folha do Noroeste, portal dedicado a trazer notícias e análises abrangentes do Noroeste brasileiro.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo