Hyundai aposta na Índia com 26 novos modelos de carros

A Hyundai está com um plano bem audacioso na Índia, prometendo nada menos que 26 novos modelos até 2031. A ideia é misturar carros a combustão e elétricos, e essa estratégia pode impactar o mercado brasileiro, onde muitas vezes os lançamentos demoram para chegar.
Nos próximos cinco anos, vão pintar por lá seis veículos 100% elétricos e uns novos híbridos, feitos para agradar diversos perfis de consumidores. A Hyundai quer fortalecer sua presença num cenário cada vez mais acirrado, onde a concorrência está pesada, principalmente entre SUVs e elétricos. É sempre bom lembrar que, entre os modelos que podem ser lançados, está a nova geração do Creta e a versão elétrica do SUV, além de um híbrido que ainda é novidade. Ah, e lá na Índia eles têm o Alcazar, uma versão de sete lugares do Creta que ainda não vemos por aqui.
Além de novidades, a marca também vai dar uma repaginada nos modelos que já estão nas ruas. O intuito é manter a linha de veículos atrativa e sempre atual, num mercado que muda a passos largos.
O desenvolvimento de novas motorizações na Índia é intrigante, especialmente porque está alinhado com os investimentos que a Hyundai anunciou aqui no Brasil. Eles vão investir 1,1 bilhão de dólares até 2032 em tecnologias híbridas, elétricas e até células de combustível a hidrogênio. Esse tipo de inovação faz a gente pensar nas possibilidades que podem surgir nos próximos anos.
Com essa movimentação na Índia, a Hyundai está sinalizando que vai ampliar sua oferta global, apostando forte na eletrificação e em soluções mais eficientes. E é bom lembrar que o Hyundai HB20 está vendendo como água — ele até liderou as vendas em maio. Quem sabe as novidades que estão a caminho não nos surpreendem por aqui também?