Automotivo

Honda WR-V chega em 7 de outubro para competir com Yaris Cross

O Honda WR-V está de volta ao Brasil, agora em sua segunda geração, com a missão de conquistar os amantes de SUVs compactos. Depois de um tempo fora do mercado, o modelo retorna para disputar espaço com feras como o Fiat Pulse, Toyota Yaris Cross, Volkswagen Tera e Renault Kardian. O apelo da Honda aqui é claro: eles investiram em um design renovado e um interior espaçoso para atrair os clientes de volta.

Esse SUV vem equipado com um motor 1.5 flex, que roda liso com seus 126 cv e um torque de 15,8 kgfm. Para a alegria dos que curtem dirigir com suavidade, ele é combinado a uma transmissão automática CVT que simula sete marchas. E, se você é fã das novidades, a Honda já anunciou planos para uma versão híbrida com essa motorização, parte de um investimento pesado de R$ 4,2 bilhões em novas tecnologias e modelos até 2030.

Falando em dimensões, o novo WR-V cresceu em relação à versão anterior. Ele agora mede 4,31 metros de comprimento, 1,79 metros de largura, e 1,65 metros de altura, com um entre-eixos de 2,65 metros. O porta-malas oferece 458 litros, um espaço ótimo para quem gosta de carregar bastante bagagem, seja para aquele final de semana na estrada ou para as compras do mês. Ah, e ele mantém uma altura livre do solo de 22 cm, uma configuração perfeita para enfrentar o dia a dia nas cidades.

O lançamento oficial está agendado para o dia 7 de outubro, e o modelo será apresentado ao público antes da sua estreia no Salão do Automóvel de São Paulo, que acontece em novembro de 2026. Com a proposta de ocupar um espaço abaixo do HR-V, a Honda tem a expectativa de brigar no competitivo mercado de SUVs compactos.

O WR-V será produzido na fábrica de Itirapina (SP) e é o primeiro lançamento do grande pacote de investimentos da Honda no Brasil. Isso inclui novos modelos híbridos e um aumento na capacidade de produção. Esse investimento reafirma o compromisso da marca com inovação e expansão por aqui.

Para quem está curioso sobre preços, o SUV deverá ser oferecido nas versões EX e EXL, com estimativas variando entre R$ 120 mil e R$ 150 mil. Mesmo a versão mais básica vem com uma lista boa de itens de conforto e conectividade, enquanto a EXL traz recursos extras de segurança e tecnologia para quem gosta de um pouco mais de sofisticação.

Entre os destaques, o WR-V conta com uma central multimídia de 10,25 polegadas, que tem Android Auto e Apple CarPlay sem fio, um painel digital de 7 polegadas, câmera de ré, seis airbags, controle de estabilidade, ar-condicionado digital e rodas de 16 a 17 polegadas. E se você optar pela versão EXL, terá ainda assistência avançada Honda Sensing, bancos em couro e carregador sem fio para o celular.

Para quem adora pegar a estrada ou simplesmente curtir o tráfego da cidade, o novo Honda WR-V promete ser uma boa pedida.

Editorial Folha do Noroeste

Notícias diárias e conteúdos evergreen

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo