Automotivo

Honda HR-V 2026: principais mudanças e informações reveladas

A Honda trouxe novidades fresquinhas para os fãs do HR-V, Civic e City Hatchback. O HR-V vai estrear sua linha 2026 e, quem tá na expectativa, pode se preparar: os detalhes serão revelados em julho, com a pré-venda começando nessa mesma época. O carro já passou por mudanças relevantes em outros mercados, como Europa e Ásia, onde é conhecido como Vezel.

O HR-V atualizado foi apresentado há mais de um ano, mas, para o Brasil, vai chegar com uma cara nova. Ao contrário dos modelos de lá, que trazem uma grade frontal com linhas horizontais, o nosso vai ter um design mais robusto com elementos tridimensionais e acabamento em plástico preto brilhante. Além disso, o para-choque dianteiro foi revisado para dar um ar mais agressivo. E para os apaixonados por rodas, a novidade é que ele terá uma super roda de 18 polegadas disponível nas versões Advance e Touring.

Interior Modernizado

Dentro do carro, a estrela da vez é a nova central multimídia, que já está sendo utilizada na linha City. Com uma tela de 8 polegadas na horizontal, ela ficou mais fina e elegante, destacando-se no painel de forma discreta e moderna. E o melhor: agora ela conta com espelhamento sem fio, perfeito para quem adora usar o Android Auto ou Apple CarPlay enquanto dirige. Se você é do tipo que não pode ficar sem música ou mapas, essa é uma mão na roda nas viagens.

Traseira com Estilo

A traseira do HR-V também teve suas melhorias. As lanternas ganharam uma lente fumê e um novo design interno, que lembram toda a modernidade do veículo. A nova barra de LED que conecta as lanternas traseiras é uma assinatura luminosa super legal, aumentando a visibilidade e dando um toque tecnológico ao carro.

A Mecânica Continua

Falando de motor, o HR-V continuará com a mesma configuração. As opções são motores 1.5 flex, tanto aspirado quanto turbo, sempre com a transmissão automática CVT. Nas versões de entrada, você vai encontrar o motor 1.5 aspirado, que entrega até 126 cv de potência. Para quem opta pelas versões Advance e Touring, a potência sobe para 177 cv com o motor turbo. Ambas têm aquele câmbio CVT que simula até 7 marchas, ideal para quem enfrenta muito trânsito — a gente sabe como isso faz a diferença, não é mesmo?

Foto por: Honda

E aí, já tá ansioso para dar uma volta no novo HR-V?

Editorial Noroeste

Conteúdo elaborado pela equipe do Folha do Noroeste, portal dedicado a trazer notícias e análises abrangentes do Noroeste brasileiro.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo