Honda confirma chegada das novas Hornet 750 e Transalp 750 ao Brasil

Depois de confirmar a chegada da CB 500 Hornet e da NX 500 no Brasil, a Honda está preparando mais algumas surpresas para o segundo semestre. E não estamos falando da famosa Africa Twin 1100 ou da CB 650R E-Clutch. As novidades são a CB 750 Hornet e a XL 750 Transalp, que deverão desembarcar por aqui ainda em 2025.
A nova CB 750 Hornet, apresentada em 2022, não é só mais uma moto bonita. A Honda fez mudanças profundas, substituindo o motor de 4 cilindros em linha por um motor mais leve: agora são 2 cilindros paralelos com 750 cc. Este motor novo tem um comando no cabeçote para suas 8 válvulas, refrigeração a líquido e entrega 92 cv de potência a 9.500 rpm. O torque de 7,65 kgfm surge a 7.250 rpm, garantindo uma experiência de pilotagem bem dinâmica. Ninguém resiste a uma velocidade máxima de 205 km/h, né? Com isso, dá para sentir a adrenalina ao acelerar em uma estrada mais longa, especialmente com o câmbio de 6 marchas que conta com embreagem assistida e deslizante. E esse motor também será usado na XL 750 Transalp.
CB 1000 Hornet Também Está na Jogada
Recentemente, a Honda também registrou a CB 1000 Hornet no Brasil. Durante a apresentação das suas linhas de 500 e 750 cilindradas, a marca deixou escapar um teaser com o som inconfundível do motor de 4 cilindros da CB 1000 Hornet. Com um visual bem parecido com o da CB 750, a versão maior se destaca pelas quatro saídas de escape, que dão uma identidade própria e mais agressiva à moto.
Pelas informações que circularam, a CB 1000 Hornet deve entregar mais de 150 cv de potência e 10 kgfm de torque. Isso sem dúvida empolga, mas gerou algumas dúvidas, já que ela usa o mesmo motor de 999 cc da Fireblade, que oferece 216 cv. É curioso como a fabricante escolhe limitar a potência em um modelo que poderia entregar mais.
Novidades na CB 650R e Africa Twin
A CB 650R também chega renovada, agora com um sistema E-Clutch que permite trocar marchas sem usar a embreagem. Isso é perfeito para quem busca mais praticidade na pilotagem, mantendo a esportividade do motor de 4 cilindros. Além disso, vem com um painel digital TFT de 5 polegadas, que traz um ar mais moderno.
E as aventuras não param! A famosa Africa Twin vai ganhar novas opções de roda dianteira de 19 polegadas nas versões DCT. Os grafismos também estão atualizados, tornando a moto ainda mais atraente. As versões continuam com as configurações convencional e Adventure Sports, sendo essa última equipada com um tanque robusto de 24,8 litros para aumentar a autonomia em longas viagens. Quem já pegou a estrada com essa moto sabe como essa detalhe faz diferença em uma viagem mais longa.