Anac abre 70 vagas em concurso público nacional unificado

A Agência Nacional de Aviação Civil, conhecida como Anac, participa da 2ª edição do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU). O edital, publicado no dia 30 de junho, oferece 70 vagas para o cargo de Técnico em Regulação de Aviação Civil, que exige nível intermediário. O salário inicial para essa posição é de R$ 8.053,32, com uma carga de trabalho de 40 horas semanais.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
As inscrições terão início no dia 2 de julho e se estenderão até o dia 20 do mesmo mês. O valor da taxa de inscrição é de R$ 70. Os selecionados poderão ser lotados em São Paulo, nas capitais, ou em Brasília.
Os candidatos poderão se inscrever em várias especialidades relacionadas ao cargo. O concurso é promovido pelo Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI). O conteúdo das provas incluirá questões de língua portuguesa, matemática, conhecimento sobre a realidade brasileira, direito e regulação.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
As provas objetivas estão agendadas para o dia 5 de outubro. Aqueles que forem aprovados nesta fase serão convocados para uma prova discursiva, prevista para ocorrer no dia 7 de dezembro. Além disso, haverá uma análise de títulos. A primeira lista de classificação deverá ser divulgada em 30 de janeiro de 2026.
Os aprovados no concurso serão convidados a realizar um curso de formação e tomarão posse entre o final de 2026 e o início de 2027, dando início à sua carreira na área de aviação civil.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE