Ford Everest, SUV da Ranger, já está em reserva na Argentina

O SUV Ford Everest, que foi apresentado pela primeira vez em dezembro, já pode ser reservado na Argentina. Esse modelo, que vem diretamente da picape Ranger, é o primeiro da região e deve chegar a outros países em breve. A grande novidade é que o Everest será importado da Tailândia, com o objetivo de competir de frente com o Toyota SW4 e o Chevrolet Trailblazer.
Se você é fã dos SUVs grandes, vai adorar saber que esse novo utilitário é um verdadeiro gigante, com chassi sobre longarinas e espaço para até sete passageiros. O modelo é uma espécie de sucessor do Ford Explorer dos anos 90 e, embora feito na Ásia, existem planos para que ele comece a ser fabricado na planta de General Pacheco, na Argentina. Esse movimento seria tranquilo, já que o Everest divide muitos componentes com a Ranger, que já é produzida nesse local.
Quando falamos de motor, o Everest se destaca com o propulsor 2.3 turbo EcoBoost a gasolina. São 300 cv e impressionantes 45,4 kgfm de torque, combinados a um câmbio automático de 10 marchas com tração 4×4, incluindo a opção de reduzida e bloqueio do diferencial. Esses números são importantes, principalmente para quem costuma enfrentar estradas desafiadoras ou precisa de força extra na hora de fazer uma ultrapassagem.
Na Argentina, o Everest será oferecido em uma única versão, a Titanium, que já promete ser top de linha. Você vai encontrar um teto panorâmico que faz toda a diferença em viagens longas, já pensou? Tem também a tampa do porta-malas com abertura elétrica, bancos que se rebatem de forma bem prática e rodas de 20 polegadas, que dão um toque esportivo ao veículo. Os faróis e lanternas são em LED, e os modos de condução são bem variados: Normal, Eco, Tow/Haul, Slippery, Sand e Mud/Ruts. E não podemos esquecer dos painéis digitais – tudo na palma da mão!
Um dos pontos que gera mais interesse é o pacote de segurança ADAS, que vem recheado. Você vai poder contar com alerta de colisão frontal, frenagem automática, alerta de ponto cego e até assistência de manutenção de faixa. Um verdadeiro “anjinho da guarda” para aqueles momentos de maior tensão no trânsito.
E quanto ao preço? Apesar do imposto de 35% sobre as importações, o Everest deve ficar na mesma faixa que seus concorrentes. Por lá, o Trailblazer está em torno de 65 milhões de pesos e o SW4 na faixa de 71 a 75 milhões de pesos. Isso dá mais ou menos R$ 324 mil a R$ 373 mil!
Agora, será que ele vai chegar ao Brasil? A expectativa é alta, mas nada confirmado ainda. Devido ao nosso mercado, importar o modelo da Tailândia pode não ser a melhor opção. A boa notícia é que se a produção começar na Argentina, como acontece com a Ranger, a chegada do Everest por aqui pode ficar bem mais viável.
É o tipo de carro que faz você ansiar por novas aventuras com a família ou amigos, não é?