Automotivo

Fiat Pulse 2026 tem teto panorâmico por R$ 5 mil

Dias após a apresentação do novo Pulse, a Fiat trouxe boas novas para os fãs dos SUVs compactos. O modelo passou por uma reestilização e, para nossa alegria, a marca anunciou preços revisados. A versão de entrada com motorização 1.3 e câmbio manual agora fica abaixo dos R$ 100 mil. Uma ótima notícia para os que buscavam uma opção mais acessível!

Mas vamos ao que interessa: o preço da versão reestilizada. Agora que ela chegou ao configurador da Fiat, já podemos conferir os preços dos pacotes opcionais. Tem até um teto solar panorâmico, que é exclusivo da versão Impetus 1.0 T200 Hybrid. Isso, sem dúvida, dá um charme a mais, não é mesmo? Por outro lado, a tão esperada configuração esportiva Abarth ainda não foi revelada.

Características e Preços

O Pulse Impetus 2026 vem equipado com um painel de instrumentos de 7”, 4 airbags, sensor de estacionamento dianteiro, retrovisores que rebatem eletricamente, e o pacote ADAS, que inclui frenagem automática de emergência e assistência de manutenção de faixa. Isso tudo acompanhado de rodas de 17” — que dá um visual bem imponente ao carro.

O preço dessa versão de topo começa em R$ 146.990, mas quem quer um pouco mais pode optar por dois pacotes extras. Temos o Sunroof Pack por R$ 4.990, que inclui aquele teto solar panorâmico e faróis de neblina com função Corning Light. Quem costuma dirigir em noites nubladas vai adorar essa funcionalidade!

O segundo pacote, o Connect Me, custa R$ 2.990 e traz uma plataforma de serviços conectados. Isso significa que você pode controlar o carro pelo smartphone, como travar as portas ou até ligar o motor com a cabine climatizada — super prático, né?

Com esses dois opcionais, o preço final sobe para R$ 154.970, e isso sem contar as cores. O preto é a única que não tem custo adicional. As demais cores sólidas custam R$ 990, enquanto as metálicas saltam para R$ 1.990. Ou seja, se você sonha em ter aquele Pulse de uma cor diferente, precisa estar preparado para um adicional.

Motores e Desempenho

Agora, sobre o coração do Pulse: ele é movido pelo motor 1.0 T200 MHEV, também conhecido como híbrido leve. A potência vai de 125 cv com gasolina até 130 cv se optar pelo etanol, e o torque é de 20,4 kgfm, tudo emparelhado com um câmbio CVT que simula sete marchas. Isso é um alívio em situações de trânsito, já que o câmbio é bem esperto!

A parte híbrida desse motor não visa fazer milagres, mas ajuda nas arrancadas e proporciona eficiência. O sistema combina o motor a combustão com um alternador/gerador, além de uma bateria de 12V. Essa dinâmica é bem vinda, principalmente para quem faz trajetos urbanos diários, onde a economia pode ajudar.

Teto Solar Panorâmico e Diferenciais

Falando do teto solar, é bom lembrar que ele é do tipo panorâmico, algo semelhante ao que encontramos no Peugeot 208. Ele pode ter apanhado algumas expectativas de quem conheceu o antigo Fiat Stilo, que tinha um teto retrátil mais ousado. Ainda assim, a adição do teto panorâmico dá uma nova cara ao Pulse, diferindo-o de concorrentes como o VW Tera e o Renault Kardian, que não oferecem isso nem como opcional.

Quem já teve carro com teto solar sabe como isso pode transformar um passeio, ampliando a sensação de liberdade ao dirigir. Afinal, quem não gosta de sentir a brisa no rosto em uma viagem bem planejada?

A Fiat está buscando se destacar e, com essas novidades, o Pulse 2026 promete conquistar ainda mais corações entre os apaixonados por SUVs compactos. Como todo bom carro que faz parte da nossa vida, ele combina estilo, tecnologia e uma pitada de emoção ao dirigir.

Editorial Noroeste

Conteúdo elaborado pela equipe do Folha do Noroeste, portal dedicado a trazer notícias e análises abrangentes do Noroeste brasileiro.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo