Automotivo

Fiat Panda é testado no Brasil como sucessor do Argo

Após o lançamento do novo Grande Panda na Europa, que trouxe um visual retrô incrível, a Fiat já está testando o novo hatchback por aqui. Esse carro, que vai substituir o Argo no futuro, compartilha a plataforma com o Citroën C3, o que já está chamando a atenção dos apaixonados por carros.

Recentemente, fotos do modelo em testes surgiram de Belo Horizonte, onde a Fiat parece estar realizando uma série de avaliações. Não é por acaso que as ruas da capital mineira se tornaram um campo de provas para os carros do Grupo Stellantis, que inclui marcas como Fiat, Peugeot, Jeep e Citroën.

Fazendo uma comparação com o Citroën C3, é possível notar que o Grande Panda está sendo concebido com muitos dos componentes desse primo francês. Isso não é nenhuma surpresa, já que eles dividem a mesma plataforma, a famosa Smart Car. Tanto o Grande Panda quanto o C3 têm quase as mesmas dimensões. O Panda mede 3,99 metros de comprimento, enquanto o C3 tem apenas um centímetro a menos.

O design exterior do Grande Panda tem um charme particular. Ele traz aquele estilo “quadradão” que lembra o modelo original dos anos 80, criado por Giorgetto Giugiaro, um dos designers mais icônicos da indústria. Os faróis do Panda têm um visual pixelado, que é bastante moderno, enquanto o C3 apresenta aqueles faróis em formato de bumerangue, cheio de estilo francês.

Na lateral, o Panda mantém um design mais angular, com o nome “PANDA” bem destacado na lataria. O C3, por sua vez, tem formas mais arredondadas e retrovisores e teto que, em algumas versões, oferecem um contraste de cores. Na traseira, enquanto o Panda aparece com uma linha mais limpa e o logotipo da Fiat na tampa do porta-malas, o C3 opta por um visual mais simples.

Por dentro, o Grande Panda ainda não está disponível fora da Europa, o que significa que não temos muitos detalhes sobre a versão brasileira. Porém, estima-se que as dimensões internas fiquem muito próximas das do C3, com um porta-malas na faixa dos 300 litros, algo prático para quem faz muitas viagens.

Uma boa notícia para os fãs é que a chegada do Grande Panda ao Brasil está confirmada para março, segundo o CEO global da Fiat. Ele enfatizou a importância desse modelo, comparando-o à famosa família Palio, o que já deixa no ar a expectativa de que o Panda pode ser um divisor de águas para a marca em nosso país.

Por mais que ainda tenhamos que aguardar a chegada do Grande Panda, a expectativa só aumenta. A Fiat promete apostar alto nesse modelo, que deverá, mais adiante, também ganhar derivados que vão substituir outros carros da linha, como o Pulse e a picape Strada. Portanto, fiquem ligados nas novidades, porque esse é um lançamento que promete agitar o mercado!

Editorial Noroeste

Conteúdo elaborado pela equipe do Folha do Noroeste, portal dedicado a trazer notícias e análises abrangentes do Noroeste brasileiro.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo