Automotivo

Ferrari Testarossa retorna com 1.050 cv e três motores elétricos

A nova Ferrari Testarossa, ou 849 Testarossa, está de volta e promete agitar corações e rodagens. Com um legado gigante e uma nova roupagem de conversível, essa beleza é uma herdeira direta da SF90, mas com várias melhorias que fazem toda a diferença.

Quando a gente fala em potência, a Testarossa impressiona com seus 1.050 cv. Sim, mais uma Ferrari híbrida, mas essa vem cheia de adrenalina. Os amigos na Itália já testaram e não pouparam elogios. O motor V8 biturbo rende 830 cv e, combinado com três motores elétricos (dois na frente e um atrás), faz o carro literalmente voar. Ela dispara de 0 a 100 km/h em apenas 2,3 segundos e chega a uma velocidade máxima de 330 km/h. Se você já pegou uma estradinha deserta, deve imaginar a emoção de acelerar tudo isso!

Bastante!

A nova Testarossa não só é rápida, como também traz um som incrível. Os engenheiros trabalharam para que o ronco do motor fosse ainda mais marcante em todas as rotações. Quem gosta de dirigir sabe que um bom som é parte da experiência, principalmente ao chegar perto do limitador.

Pode também esperar mais autonomia na parte elétrica: são 25 km apenas com a tração dianteira. Isso é um bom respiro, especialmente em zonas urbanas ou quando você precisa de um pouco mais de calma no trânsito. Já teve aquele momento em que seu carro na cidade está puro estresse? Essas funcionalidades ajudam demais.

Melhor que a SF90

Muitos estão achando a 849 Testarossa ainda mais atraente que a SF90. As linhas estão limpas, equilibradas e cheias de carisma. A inspiração vem de clássicos como a 512 S e a 512 M, adicionando um toque nostálgico ao mesmo tempo. O spoiler ativo muda rapidamente entre baixa resistência e carga máxima, oferecendo um desempenho ainda melhor em curvões.

Ao dirigir, você não só sente a potência, mas também a aerodinâmica superior. O carro agora gera 415 kg de downforce a 250 km/h, mais 25 kg do que a SF90. Esses detalhes fazem toda a diferença na pista.

Cinco não é um número

Uma das inovações que merece nota é o sistema FIVE, que faz cálculos em tempo real para garantir uma direção precisa. Imagina ter um “gêmeo digital” do carro ajudando na performance? Isso é tecnologia que faz valer a experiência de dirigir, levando em conta cada curva da estrada.

O passado no presente

Dentro da Testarossa, a cabine é um verdadeiro show à parte. Minimalista, porém luxuosa, conta com um painel renovado e um volante prático. A nova multimídia garante que a interação seja simples, permitindo que você se concentre no prazer de dirigir.

E, claro, a conectividade está presente com Apple CarPlay e Android Auto. Imagina dirigir essa maravilha, com a música perfeita tocando enquanto percorre aquela estrada cênica?

Spider: a mais cobiçada?

A versão Spider não é apenas sobre o visual, mas também sobre a sensação ao dirigir. Em apenas quatorze segundos, a capota rígida se transforma, mesmo em movimento. Apesar de ser um pouco mais pesada, a Spider ainda conquista com suas incríveis especificações e desempenho. O modelo é uma verdadeira joia, que certamente chamará a atenção dos colecionadores.

A referência de desempenho: acabamento Fiorano

Falando em desempenho, a versão Assetto Fiorano, com 1.570 kg, traz melhorias e configurações que valorizam ainda mais a experiência na pista. É uma verdadeira máquina que combina leveza com força.

As pré-vendas já estão abertas, e as primeiras unidades devem chegar no primeiro semestre de 2026. A espera definitivamente vale a pena para quem sonha em ter um pedacinho dessa lenda nas ruas.

Editorial Noroeste

Conteúdo elaborado pela equipe do Folha do Noroeste, portal dedicado a trazer notícias e análises abrangentes do Noroeste brasileiro.

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