Fábrica da Nissan em Resende chega a 700 mil unidades produzidas

O complexo industrial da Nissan em Resende, no Rio de Janeiro, é uma verdadeira joia automobilística que, desde sua abertura em abril de 2014, já produziu impressionantes 700 mil veículos. Recentemente, a marca comemorou esse marco com a nova geração do SUV Kicks, na versão Sense, pintado na elegante cor Branco Diamond.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Essa fábrica não parou por aí. Ela já fabricou modelos bastante conhecidos por aqui, como o March, o sedã Versa e a primeira versão do Kicks, que chegou ao Brasil em 2017. Curiosamente, o Kicks se tornou o carro mais vendido da Nissan em nosso país, com 419 mil unidades ao todo. A planta ainda teve um breve período em que montou o sedã V-Drive, uma rebatização do Versa, entre agosto e setembro de 2020.
Novo Kicks chegou em junho
Agora, com a chegada do novo Kicks 2026 em junho, a fábrica de Resende entra em uma nova fase. Esse SUV está equipado com a moderna plataforma CMF-B High Spec, a mesma que encontramos no Nissan Juke europeu, enfrentando feras como Hyundai Creta, Honda HR-V e Volkswagen T-Cross, além de competir com modelos de categorias superiores, como Compass e Corolla Cross.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
As versões disponíveis vão da Sense à Platinum, e os preços começam a partir de R$ 164.990. O novo Kicks é motor 1.0 turbo flex de três cilindros, oferecendo até 125 cv e um torque de 22,4 kgfm, combinados com um câmbio automatizado de dupla embreagem, o famoso DCT de seis marchas. A versão de entrada, a Sense, já tem mais de 6 mil unidades produzidas desde seu lançamento.
A cor branca é a campeã de vendas na fábrica, com mais de 219 mil veículos nesta tonalidade, o que representa 31,3% do total. Com 2.500 colaboradores diretos, além de mais de 3.200 com fornecedores, a planta é uma das mais completas do Brasil, com estamparia, pintura, montagem e até uma pista de testes bem na mesma área.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Nissan Kait vem aí
E não para por aí! Além do Kicks, a Nissan tem um novo SUV chegando ao mercado. Já foi revelado que se chamará Kait e é um modelo que ainda não vimos em nenhum lugar do mundo. Ele vai ocupar um espaço interessante entre o Kicks Play e o novo Kicks 2026, prometendo um design moderno que combina com a nova identidade da marca.
Testes já estão em andamento, e pelas imagens que circularam, dá para notar lanternas traseiras com ângulos mais retos e a típica silhueta da Nissan. Embora a frente siga em mistério, o Kait deve vir com o mesmo motor 1.0 turbo do novo Kicks e será exclusivo para os mercados da América Latina.
Guy Rodriguez, presidente da Nissan América Latina, destacou que o Kait é um modelo inédito e afastou os rumores sobre a adaptação do Nissan Magnite para o Brasil. O lançamento do Kait está agendado para 2026, então os apaixonados por SUVs podem se preparar para mais uma novidade na estrada.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE