Dodge Charger a gasolina surpreende com seu desempenho sonoro

Quando a Dodge apresentou a nova geração do Charger no ano passado, todo mundo ficou de queixo caído ao descobrir que ele seria elétrico. Essa decisão foi parte de um plano maior do ex-CEO Carlos Tavares, que deixou a empresa no fim do ano passado, depois que as marcas americanas do grupo perderam um pouco do seu charme nas estradas dos EUA.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Mas olha só, a Dodge e a Ram parecem estar retornando às suas origens e fazendo a alegria dos fãs de motores potentes! Recentemente, a Ram decidiu trazer de volta o clássico motor Hemi V-8 na sua picape 1500. Enquanto isso, os amantes de esportivos da Dodge podem se animar: a marca está preparando uma versão a combustão do Charger com um motor Hurricane-6, que vai ter o chamativo nome de Sixpack.
Essa nova versão do Charger está bem mais perto do que se imagina de chegar às lojas. Um vídeo que circulou no Reddit mostrou um Charger Daytona vermelho, com seis cilindros, acelerando pelas ruas de Detroit. Imaginar esse carro em cena é de arrepiar! O detalhe é que a câmera que filma essa ação está sendo guiada por um drone, trazendo um toque moderno para a produção.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
E tem mais! O novo Charger elétrico, que originalmente não tinha a famosa tração traseira, agora está em um nível mais próximo do que os fãs estavam acostumados. Uma questão que sempre fez parte do DNA do Charger era a capacidade de fazer drift, e parece que o novo modelo também resolveu isso.
O que realmente empolga, porém, é o barulho do motor! Essa é a primeira vez que as pessoas conseguem ouvir o som real do Charger Daytona com o motor Hurricane. E vou te dizer: ele é bem mais emocionante do que o som do elétrico, mesmo sem o tradicional Hemi V-8. O motor biturbo de 3,0 litros faz um barulho que pode deixar qualquer entusiasta animado.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Embora a Dodge ainda não tenha revelado todos os segredos do Charger Sixpack, já sabe-se que ele deve ter versões com 420 ou 550 cavalos de potência, podendo vir com duas ou quatro portas, uma verdadeira homenagem ao Charger que todos conhecemos e amamos.
A boa notícia é que o Sixpack deve ser mais acessível do que o modelo elétrico, que custa cerca de R$ 344.904. As expectativas apontam para um preço inicial na faixa de R$ 224.000, um valor mais amigável para quem busca um ótimo esportivo sem estourar o orçamento. Isso certamente ajuda a fortalecer a linha da Dodge, que tem refletido sobre seu futuro enquanto lida com uma gama mais limitada de modelos.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE