Citroën Basalt básico é mais barato que o VW Tera nas lojas

O Citroën Basalt está dando o que falar, especialmente na versão de entrada, chamada Feel. Com motor 1.0 aspirado e um câmbio manual de cinco marchas, esse SUV entra na competição com um preço de R$ 100.490 — uma das opções mais em conta do mercado. E, para quem é fã de tecnologia, ele vem recheado de bons detalhes, como rodas de 15” de liga-leve, um painel de instrumentos digital de 7” e luzes diurnas em LEDs.
Mas, aqui vai uma curiosidade: em alguns concessionários, você pode encontrar o Citroën Basalt Live 1.0. Essa versão não aparece oficialmente no configurador. Os faróis com luzes diurnas halógenas e as calotas em rodas de 16” de ferro são um pouco mais simples, parecendo até com o Aircross Feel. O painel de instrumentos também é do C3, e a tela é menor, de apenas 3,5”. É aquele tipo de detalhe que faz a diferença para quem gosta de um carro mais bonitão.
Essas unidades são zero, mas emplacadas. Segundo a concessionária, foram vendidas a pedido de um cliente da Stellantis. A Citroën confirmou que não tem planos de oferecer essa versão no Brasil, então é meio que uma joia rara nos nossos concessionários.
Se você decidir dar uma olhada, vai notar que o Basalt Live traz um sistema multimídia com tela de 10” e espelhamento sem fio, além de 4 airbags, ar-condicionado e vidros elétricos. Pena que os retrovisores têm ajustes manuais e as maçanetas e capas não vêm pintadas. O preço dessa versão é bem interessante, girando em torno de R$ 88.990, um valor que coloca ele abaixo da versão de entrada do VW Tera e bem abaixo dos R$ 100.490 do Basalt oficial.
Para quem busca um SUV com um bom custo-benefício, essa é uma opção que vale a pena conferir. E você, já pensou em fazer um test-drive?