Chevrolet Tracker 2026 reestilizado é revelado sem disfarces

O ano de 2025 promete ser especial para a General Motors no Brasil, marcado pelo centenário da empresa no país. E, claro, a Chevrolet não vai deixar por menos, com uma linha cheia de lançamentos. Para quem adora elétricos, a chegada do Spark EUV e do Captiva EV já está confirmada. E para os fãs dos compactos, preparem-se: a família Onix e o SUV Tracker vão passar por uma reestilização bem bacana.
Recentemente, um flagra interessante postado no perfil do Instagram, Placa Verde, mostrou o Tracker em uma fase avançada de testes, com menos camuflagem. Isso nos permite notar que o visual do SUV compacto da Chevrolet vai mudar bastante, especialmente na frente. A novidade é a tendência dos faróis divididos, com luzes diurnas na parte superior e os faróis principais mais embaixo. Essa mudança deve dar uma cara mais robusta ao modelo. Para quem já pegou estrada à noite, sabe como um farol eficiente faz toda a diferença!
A grade dianteira também vai passar por uma evolução, trazendo um destaque maior, provavelmente com um toque cromado para realçar a gravatinha da Chevrolet. Isso traz uma identidade interessante, que lembra outros SUVs da marca, como o Equinox e o Blazer EV. Na traseira, as alterações prometem ser sutis, como uma nova disposição das luzes nas lanternas.
Por dentro, o Tracker deve seguir a tendência das inovações vistas na minivan Spin e na picape S10. Ou seja, prepare-se para um painel com duas telas e mais modernidade, além de itens de segurança aumentados. Isso é ótimo para quem vive em cidades movimentadas e precisa de toda ajudinha a mais.
Esse novo Tracker vai se inspirar no modelo chinês, mas a Chevrolet vai fazer algumas alterações na alavanca do câmbio e em detalhes de cores e materiais. Uma boa nova é que o freio de estacionamento eletrônico pode aparecer, trazendo mais praticidade, especialmente na hora de parar no trânsito.
Agora, tem uma dúvida pairando no ar sobre a motorização do novo Tracker. Recentemente, o SUV passou a contar com motores novos, como o 1.0 turbo com 121 cv e o 1.2 turbo que chega a 141 cv. A expectativa era que ele recebesse uma versão híbrida, algo que ainda não está claro. A GM não se pronunciou muito sobre isso, e muitos estão se perguntando se essa eletrificação vai mesmo acontecer neste ano, como prometido.
Mas as novidades não param por aí! No segundo semestre, poderemos também ver mudanças no Onix e Onix Plus, além da chegada do Spark EUV e do Captiva EV. E para a galera da S10 e Montana, há versões novas a caminho. Muita coisa boa para quem é apaixonado por carros!