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Chevrolet Tracker 2026 recebe atualizações e novo design

O Chevrolet Tracker 2026 chegou com uma carinha nova e algumas mudanças que prometem deixar os apaixonados por carros bem animados. A marca fez uma reestilização que traz detalhes novos nos para-choques e um acabamento mais refinado nas versões mais top de linha. A série especial “100 Anos” é um destaque à parte, apresentando uma pintura exclusiva na cor Azul Noronha, rodas de 17 polegadas com design diferenciado, rack de teto preto e emblemas escurecidos, tudo isso para comemorar o centenário da Chevrolet no Brasil.

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Uma das principais novidades está na correia banhada a óleo. Agora, ela vem com uma nova formulação de borracha que, segundo a Chevrolet, é mais resistente a desgaste, principalmente aquele causado por manutenções menos cuidadosas. Isso deve ajudar bastante a evitar problemas que já deixaram alguns motoristas de cabelo em pé, como a quebra prematura da peça. Todo motorista que já enfrentou uma situação dessas sabe como é frustrante.

Na parte dos preços, o Tracker 2026 está disponível em seis versões, variando de R$119.900 a R$190.590. A série especial “100 Anos” e a versão RS compartilham o preço de R$190.590, apenas mil reais a mais que a versão Premier. Essa edição especial vem recheada com um pacote completo de equipamentos, incluindo seis airbags, teto solar, sensor de ponto cego, piloto automático adaptativo, carregador por indução e até Wi-Fi a bordo. Isso mesmo, Wi-Fi! Imagina poder ficar conectado mesmo durante uma viagem longa na estrada.

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Falando um pouco das opções de motor, o Tracker continua com duas. A primeira é um 1.0 turbo de três cilindros, gerando até 115,5 cv com etanol e 18,9 kgfm de torque. A outra opção é o 1.2 turbo, que entrega até 141 cv e 22,9 kgfm. Ambos os motores estão acoplados a um câmbio automático de seis marchas. Para quem gosta de velocidade, o 1.0 acelera de 0 a 100 km/h em 10,9 segundos, enquanto o 1.2 faz essa mesma tarefa em 9,7 segundos. É uma ótima opção para quem dirige em cidade e precisa fazer aquelas arrancadas rápidas.

Agora, se o assunto é consumo, os números do Inmetro mostraram uma leve melhora com o motor 1.0. Usando etanol, ele faz até 8,1 km/l na cidade e 9,9 km/l na estrada. Com gasolina, chega a impressionantes 11,5 km/l e 13,8 km/l, respectivamente. Já o motor 1.2 manteve suas informações anteriores. Quem não gostaria de economizar um pouco em combustível durante as viagens, não é mesmo?

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A série “100 Anos” é uma homenagem bem pensada ao centenário da Chevrolet, oferecendo um visual único e chamativo, sem abrir mão da tecnologia e segurança. Para quem busca um carro que se destaca na multidão, essa versão parece ser uma escolha certeira.

Por fim, é bom lembrar que, apesar de todas essas melhorias, a Chevrolet mantém as exigências de manutenção. O óleo usado deve ser sempre o certificado Dexos, e as revisões continuam a cada 10 mil km. A troca da correia fica programada para 240 mil km. A marca também começou a trabalhar com novos fornecedores para essa peça, aumentando ainda mais a confiança no funcionamento do conjunto. Para quem ama carros, isso é um alívio e tanto!

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Editorial Noroeste

Conteúdo elaborado pela equipe do Folha do Noroeste, portal dedicado a trazer notícias e análises abrangentes do Noroeste brasileiro.

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