Novo combo Chevrolet: carro top de linha + preço baixo e 5 opções; chegou a hora de realizar o seu sonho

A Chevrolet entra em 2025 com uma estratégia ousada que mistura comemoração e desafio. A marca celebra 100 anos de operação no Brasil e, ao mesmo tempo, lida com queda de participação no mercado. Diante desse cenário, a montadora resolveu apostar alto para retomar o fôlego no segmento automotivo.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
A grande cartada está no lançamento simultâneo de cinco novos modelos, que vão do compacto ao SUV elétrico. Onix, Tracker, Onix Plus, Spark EUV e Captiva EV surgem como as grandes novidades da Chevrolet para o segundo semestre. Cada um desses veículos chega com atualizações importantes em design, tecnologia e preços competitivos.
Além disso, a Chevrolet pretende se aventurar no segmento de alto luxo com a Cadillac. A marca acredita que renovar o portfólio e atacar diversos nichos pode ser a receita para voltar a crescer. Mas será que esses lançamentos são suficientes para recuperar o espaço perdido?
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Cinco Lançamentos Para Reconquistar Espaço no Brasil
O novo Tracker 2026 é o primeiro lançamento da ofensiva. Mesmo sendo líder na América do Sul, o SUV perdeu força no Brasil, caindo para a 11ª posição no ranking semestral. A queda de 5,64% nas vendas acendeu o alerta na Chevrolet.
Para tentar reverter esse cenário, o Tracker ganhou mudanças visuais e um interior mais tecnológico. O objetivo é atualizar o estilo e melhorar a ergonomia, sem perder a identidade que agrada quem busca um SUV urbano.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Já Onix e Onix Plus também enfrentam momentos difíceis. O hatch caiu da 2ª para a 5ª posição nas vendas, enquanto o sedã saiu do 8º lugar para o 16º. Mesmo com a queda, os modelos receberam faróis Full LED, nova dianteira e cockpit digital.
Os motores seguem sendo os conhecidos 1.0 aspirado e turbinado, ainda com a polêmica correia banhada a óleo. Apesar disso, a marca aposta no design renovado para retomar o fôlego dos dois modelos entre os mais vendidos.
Spark EUV e Captiva EV: Aposta no Futuro Elétrico
Entre os lançamentos, o Spark EUV 2026 surge como resposta à onda dos elétricos chineses. Compacto e urbano, ele promete autonomia de 258 km no padrão Inmetro. Mas enfrenta forte concorrência de modelos como BYD Dolphin e GWM Ora 03.
Mesmo com pacote tecnológico avançado, o desafio será conquistar espaço em um segmento dominado pelas marcas chinesas. O preço inicial de R$ 159.990 posiciona o Spark EUV como opção intermediária, tentando equilibrar tecnologia e acessibilidade.
Outro destaque é o Captiva EV, SUV médio totalmente elétrico que chega até o fim do ano. Ele promete espaço interno generoso, acabamento refinado e foco familiar. Ainda sem preço definido, o modelo enfrentará rivais como BYD Song Plus e Toyota Corolla Cross híbrido plug-in.
A Chevrolet espera que o Captiva EV seja peça-chave para atrair consumidores que desejam migrar para o universo elétrico. A aposta está no conforto e na proposta premium para se destacar em um mercado cada vez mais competitivo.
Cadillac e Preços Agressivos Para Reconquistar o Mercado
A ofensiva da Chevrolet não para nos modelos de alta escala. Há ainda a expectativa da chegada da Cadillac ao Brasil. A GM pretende disputar espaço no segmento de alto luxo, mirando clientes que buscam sofisticação e tecnologia.
Essa estratégia surge num momento delicado para a marca. Em 2025, a GM somou 119.844 unidades vendidas no primeiro semestre, uma queda de 15,13% em relação ao mesmo período de 2024. A participação de mercado também recuou de 13,11% para 10,59%.
Leia também:
- O carro mais barato da BYD no Brasil e o segredo do sucesso
- Vídeo revela pouso emergencial de balão antes de acidente
- Volkswagen ultrapassa Tesla em vendas de elétricos na Europa
Para tentar mudar esse cenário, a Chevrolet aposta não apenas em novidades, mas também em preços agressivos. Modelos como Onix e Tracker apresentam versões com valores a partir de R$ 102.990, buscando atrair consumidores que antes olhavam para concorrentes como Fiat ou Volkswagen.
Além disso, a marca planeja oferecer pacotes de ampliação de garantia, tentando reduzir a desconfiança gerada por problemas como a correia banhada a óleo. A meta é reconquistar espaço num mercado que segue dominado por Fiat e Volkswagen.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE