Automotivo

BYD Song Pro 2026 com ADAS aprimorado e nova versão preta

Um dos SUVs plug-in mais acessíveis que você pode encontrar por aí, o BYD Song Pro, acaba de chegar com sua nova linha 2026, cheia de novidades. E se você pensou que o modelo ganharia muitas versões, pode ficar tranquilo, porque ele continua com as bem conhecidas GL e GS.

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Esse SUV se destaca entre outros veículos da marca, como o sedã King e o Song Plus. A grande sacada do Song Pro é seu motor híbrido plug-in, que promete fazer frente a concorrentes como Jeep Compass, Toyota Corolla Cross e VW Taos.

A boa notícia é que a versão top de linha, a GS, teve uma redução de preço. Agora, você pode levar a de entrada por R$ 189.990 e a versão mais equipada, que antes custava R$ 204.800, agora sai por R$ 199.990.

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Falando em equipamentos, a versão GS está mais parruda, agora com um pacote ADAS nível 2. Isso significa recursos bem interessantes, como piloto automático adaptativo, assistente de permanência em faixa, faróis altos automáticos e alertas de colisão com frenagem de emergência. Para quem já passou por trânsito pesado, sabe a importância de ter um carro que dá essa ajudinha.

Externamente, a grande novidade é a adição da cor preta à paleta de opções. O Song Pro antes era vendido apenas em tons de branco, cinza e azul. Essa mudança é bem-vinda, já que muitos motoristas costumam preferir os tradicionais prata e preto.

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Mas não se preocupe com as medidas, elas seguem as mesmas desde que o carro foi lançado lá em julho de 2024. Com 4.738 mm de comprimento, 1.860 mm de largura, 2.712 mm de entre-eixos e 1.710 mm de altura, ele ainda supera muitos concorrentes diretos em tamanho. O espaço do porta-malas é de 520 litros, um pouco menor que o Song Plus, mas ainda assim é um excelente espaço para suas viagens.

Na versão GL, você já conta com diversos equipamentos de série. A lista inclui seis airbags, rodas de 18 polegadas, uma tela multimídia de 12,8 polegadas com GPS integrado, ar-condicionado de duas zonas e sensores de estacionamento. E para quem viaja com gadgets, o sistema V2L é a oportunidade perfeita para carregar eletrônicos, já que o cabo vem incluído. É um diferencial para quem busca um híbrido plug-in completo.

O motor continua em sua versão híbrida plug-in DM-i. Ele combina um motor 1.5 aspirado que entrega 98 cv e 12,4 kgfm de torque. Esse motor tem uma função um pouco diferente: ele atua mais como um gerador, carregando as baterias que alimentam o motor elétrico, que traz 197 cv e 30,6 kgfm de torque.

Falando sobre potência total, a diferença entre as versões é pequena. O modelo GL tem 223 cv, enquanto o GS chega a 235 cv, graças a uma bateria maior. Por sinal, a versão GL conta com uma bateria de 12,9 kWh e a GS tem 18,3 kWh. Futuramente, quando o Song Pro começar a ser produzido no Brasil, essa motorização pode ganhar um sistema flex.

Essas novidades são só o começo. Nos próximos dias, o Brasil verá o início da produção nacional do Song Pro na planta de Camaçari, na Bahia. Com um investimento de R$ 5,5 bilhões, a expectativa é produzir até 150 mil veículos por ano, e quem sabe chegar a 300 mil na segunda fase da fábrica.

Com tudo isso a bordo, o BYD Song Pro 2026 se mostra uma opção interessante para quem busca um SUV híbrido com bom custo-benefício. As mudanças são sutis, mas trazem uma experiência melhorada para quem está atrás de um carro que combine tecnologia, conforto e economia.

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Editorial Noroeste

Conteúdo elaborado pela equipe do Folha do Noroeste, portal dedicado a trazer notícias e análises abrangentes do Noroeste brasileiro.

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