BYD King com desconto de R$ 27 mil é mais barato que Virtus

A BYD está fazendo barulho no mercado brasileiro com um movimento ousado: o sedã híbrido plug-in BYD King GS agora conta com um desconto promocional de R$ 27 mil. Isso significa que o preço dele caiu de R$ 191.900 para R$ 164.900 até o dia 27 de julho. É uma baita oportunidade para quem está pensando em um carro novo.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Com esse preço, o King GS ficou mais em conta até que o Volkswagen Virtus Exclusive, que parte de R$ 168 mil. Mas vale lembrar que aqui não estamos falando só de valores; é uma mudança considerável no que um sedã médio pode oferecer de verdade.
E essa comparação entre o BYD King e o Virtus não é só no preço. Tem muita coisa envolvida: motorização, tecnologia, espaço interno, segurança e aquela história de custo-benefício a longo prazo. Vamos dar uma olhada em tudo isso!
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
O que muda com o novo preço do BYD King GS
O desconto de R$ 27 mil é válido apenas para vendas diretas, ou seja, não se aplica a taxistas, PCDs ou produtores rurais. Mesmo assim, a jogada da BYD é bem agressiva em relação à concorrência.
Por R$ 164.900, você leva para casa um híbrido plug-in com motor a combustão e um motor elétrico, somando até 209 cavalos de potência e 32,2 kgfm de torque. Se você é como eu e vive em cidade grande, vai adorar saber que a autonomia elétrica chega a 32 km, o que dá e sobra para o dia a dia sem ligar o motor a combustão.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
E tem mais: segundo o Inmetro, o consumo é excelente! 16,3 km/l na cidade e 14,3 km/l na estrada. Isso coloca o BYD King como um dos sedãs mais econômicos da sua categoria.
Dimensões e conforto de sedã médio
Para quem se preocupa com espaço, o BYD King GS mede 4,78 metros de comprimento, com um entre-eixos de 2,71 metros. Esse tamanho garante conforto para até cinco ocupantes, e quem dirige muito sabe como isso é importante.
A largura é de 1,83 m e a altura chega a 1,49 m, o que ajuda na estabilidade e na ergonomia do veículo. O porta-malas com 450 litros também é um ponto positivo, perfeito para viagens em família ou para o dia a dia.
Tecnologia e equipamentos surpreendem
Uma das grandes surpresas desse modelo é o pacote tecnológico. A versão GS vem recheada de itens bacanas. Você tem:
- Central multimídia rotativa de 12,8 polegadas, com Android Auto e Apple CarPlay
- Câmera 360º
- Carregador de celular por indução
- Banco do motorista com ajuste elétrico
- Chave presencial com partida por botão
- Ar-condicionado automático
- Rodas de liga leve de 17 polegadas
- Faróis e lanternas em LED
- Seis airbags
- Freio eletrônico com Auto Hold
É difícil encontrar tantos recursos em sedãs que custam menos de R$ 200 mil. O King realmente entrega muito por menos.
Ficha técnica completa do BYD King GS
Aqui vão algumas especificações que impressionam:
Especificação | Detalhe |
---|---|
Tipo de tração | Dianteira |
Potência combinada | 235 cv |
Aceleração (0 a 100 km/h) | 7,3 segundos |
Velocidade máxima | 185 km/h |
Consumo energético | 0,50 MJ/km |
Autonomia elétrica | 32 km |
Motor elétrico | 145 kW (325 Nm de torque) |
Motor a combustão | 81 kW / 135 Nm |
Tipo de energia | Híbrido plug-in |
Suspensão dianteira | McPherson |
Suspensão traseira | Barra de torção |
Freios | Disco ventilado (dianteiro), disco (traseiro) |
Pneus | 215/55 R17 |
E o Virtus Exclusive, ainda vale a pena?
O Volkswagen Virtus Exclusive tem um motor 1.4 TSI de 150 cv e 25,5 kgfm de torque, aliado a um câmbio automático de seis marchas. Ele é um carro que entrega uma performance bem sólida, mas em termos de economia e proposta sustentável, não chega perto do híbrido da BYD.
Ele também tem suas qualidades no quesito tecnologia, com:
- Central VW Play de 10,1″
- Conectividade App-Connect
- Ar-condicionado digital Climatronic
- Carregador de celular por indução
- Painel digital de 10,25″
- Rodas de 18″
- Seis airbags
- Controle de tração, estabilidade, bloqueio eletrônico do diferencial
- Volante multifuncional com paddle shifts
Para quem prioriza uma dirigibilidade mais clássica e o estilo alemão, o Virtus pode ser uma boa opção. Mas não dá para ignorar: o BYD King entrega muito mais por um preço mais baixo.
BYD King já é destaque de vendas em 2025
Os números mostram que o mercado está respondendo bem. Em junho de 2025, o BYD King foi o quinto sedã híbrido mais vendido no Brasil, com 797 unidades emplacadas e 5,2% de participação no mercado. Isso prova que os consumidores estão começando a perceber a nova fase da marca, que agora é sinônimo de inovação.
Vale mais do que aparenta
Então, para encerrar a conversa, a promoção do BYD King GS 2025 não apenas torna o carro mais barato que o Virtus Exclusive — ele é mais potente, mais tecnológico, mais econômico e mais inovador. O único ponto a ser observado pode ser o histórico de pós-venda da marca, que ainda está se estabelecendo no Brasil.
Mas, se você está atrás de um sedã com design moderno, mecânica híbrida plug-in e um preço abaixo de R$ 165 mil, o que o King oferece é realmente de se considerar. É uma oportunidade que vale a pena ficar de olho!
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE